5ª edição do Ecos do Ingá será realizada em outubro, no Eurogarden

23 de Setembro de 2022

Na 5ª edição do Ecos do Ingá, mostra de música instrumental, o contrabaixo é o instrumento homenageado da vez. O evento, apoiado pelo Instituto Cultural Ingá (ICI), será realizado pela primeira vez no Eurogarden, no próximo mês.

O objetivo da mostra é destacar a música instrumental, seus estilos, os instrumentos e as técnicas. 

Para o produtor cultural, Paulinho Schoffen, o Ecos do Ingá é um evento que democratiza o acesso à música instrumental. "A gente consegue levar para a população essa vertente musical que comercialmente ainda não aparece tanto, mas é tão importante quanto. Colocamos Maringá no mapa das grandes mostras que ocorrem em grandes cidades do país", disse. 

Os outros quatro instrumentos homenageados nas edições anteriores foram o chorinho, a guitarra brasileira, o sopro e o violão. O evento que ocorre desde 2016 em Maringá, conta com apresentações gratuitas de artistas locais e de artistas renomados representantes do instrumento, além de uma oficina/bate papo com um dos artistas participantes da mostra.

"É um evento que leva a essência instrumental da música até a população e que desde o início tem o apoio do ICI. E o Eurogarden é um lugar referência em beleza e sofisticação para receber a mostra que será espetacular", reforçou o presidente do Instituto Cultural Ingá, George Coelho. 

O evento é gratuito e será realizado no dia 16 de outubro, no Eurogarden.


Lei Federal de Incentivo à Cultura

Patrocínio: Eurogarden, Unimed, Fortgreen, Altech, Fertipar, FA Colchões, Dicomp, Arilu, Ferrari Zagatto, Consórcio Triângulo, Masterprint.

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Realização: Cottonet-Clube e Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo.


Você também pode gostar

Maringá tem dois projetos contemplados na categoria de longa-metragem no edital estadual da Lei Paulo Gustavo
Por Eliton OliveiraMaringá teve dois projetos contemplados na categoria de longa-metragem no edital estadual da Lei Paulo Gustavo: “Irmãs de Sangue” ficou em terceiro lugar, e “Não Volte Para Casa” em quarto lugar. A categoria de longa-metragem vai premiar cada um dos...
Filme maringaense ‘A Cápsula’ é selecionado para o festival internacional Olhar de Cinema, em Curitiba
O telefilme “A Cápsula”, com roteiro e direção de Ribamar Nascimento, foi selecionado para participar do Olhar de Cinema, festival internacional que acontece entre os dias 12 e 20 de junho em Curitiba. O anúncio dos selecionados foi feito na manhã desta terça-feira, ...
Espetáculo teatral ‘Não me chame de mãe’, que aborda a culpabilização materna, faz estreia nacional
“Não me chame de mãe”, monólogo de Carolina Damião com direção cênica e artística de Luciana Navarro, estreia dia 14 de maio no Teatro Barracão e realiza outras cinco apresentações gratuitas em Maringá, nos dias 15 de maio, e em junho nos dias 6, 7, 13 e 14. O ...