6º Edição - Ecos do Ingá

Proponente: Schoffen e Maurutto Produções Artísticas LTDA

Enquadramento: Art. 18

PRONAC: 223325

Valos aprovado:
R$ 284.249,35

Prazo de captação:
17/03/2025

Projeto:

O que fazemos?

O projeto ECOS DO INGÁ - MOSTRA DE MÚSICA INSTRUMENTAL - 6a Edição - A BATERIA, consiste na realização de uma mostra de música instrumental onde será destacada a bateria. Na mostra serão realizadas apresentações gratuitas de artistas locais, regionais e nacionais, assim como uma oficina/bate-papo relacionada ao instrumento destacado.

OBJETIVO GERAL:

A seguinte proposta tem como objetivo geral realizar a 6a edição do projeto ECOS DO INGÁ - MOSTRA DE MÚSICA INSTRUMENTAL, com entrada gratuita, nos moldes das edições anteriores. O objetivo é continuar o trabalho das outras edições que é o de ressignificar e fomentar o valor e o acesso a música instrumental e formar plateia ao dar destaque a um gênero musical pouco divulgado na região e no Brasil, valorizando assim a cultura nacional (música Instrumental brasileira), consideradas suas várias matrizes e formas de expressão e  incentivar a ampliação do acesso da população à fruição e à produção dos bens culturais (formação de plateia) conforme descreve o Art. 2º, Decreto 1055/2021.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  •  Realizar o projeto gratuitamente, proporcionando o livre acesso ao bem cultural e tendo em vista a formação de plateia, atingindo em média 2.000 pessoas em circulação.
  • Homenagear “A Bateria” e sua importância no segmento, ao convidar para a mostra artistas de destaque e referência no instrumento;
  • Como contrapartida realizar 01 (uma) oficina/bate papo de formação gratuita, de no mínimo 1h de duração, com uma das atrações da mostra onde visamos a formação do músico local e interessados. Nessa oficina/bate-papo pretendemos atingir em média 100 pessoas.
  • Proporcionar ao público em geral uma experiência única, já que o gênero musical destacado (música instrumental) é novo para a maioria dos expectadores em ambiente público.
  • Destacar e facilitar a todos, meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, por meio da gratuidade. 
  • Convidar artistas da cidade e da região para se apresentar na mostra, tendo como objetivo o de dar destaque ao músico local/regional e proporcionar um intercambio artístico com os grandes nomes da bateria.