Eu Gostaria de... A Energia da Conexão

Proponente: Andrea Schiavone Pereira Coelho Gomes

Enquadramento: Art. 18

PRONAC: 221535

Valos aprovado:
R$ 352.217,25

Prazo de captação:
16/03/2024

Projeto:

O que fazemos?

O primeiro projeto audiovisual da Andréa Schiavone Produções é um documentário com duração de 70 minutos em formato digital com captura de imagens e finalização em 4K e Full HD sobre a incrível jornada de volta ao mundo do casal Andréa Schiavone e Tiago Lopes, ou simplesmente Déia e Ti, que deixaram a exaustão do mundo tecnológico para trás e embarcaram em uma viagem de autoconhecimento por 21 países, mergulhando nas mais diferentes culturas e costumes. O projeto será exibido gratuitamente durante um “tour itinerante” com projetor, telão, som e bate papo com o público por diversos bairros da cidade de Maringá e cidades satélites.

Objetivo Geral

Produzir uma obra audiovisual em formato de documentário de média-metragem com duração de 70 minutos cobrindo o primeiro ano da jornada de volta ao mundo por 21 países empreendida pelo casal Andréa Schiavone e Tiago Lopes com o objetivo de apresentar ao público em geral, no Brasil, todas as culturas, costumes e curiosidades que encontraram em cada um dos países visitados em 2017, formando, assim, novas plateias e público consumidor de obras documentais, além de novos profissionais para o mercado audiovisual, tendo como base os seguintes incisos do artigo 2º do Decreto 10.755 de 2021.

Objetivos Específicos

  • Realizar 1 (uma) exibição gratuita do documentário na cidade de Maringá, em evento de Première em sala de cinema, reunindo equipe técnica, patrocinadores, imprensa e convidados especiais, de forma presencial para um público estimado de 125 pessoas, utilizando-se do Cineflix Cinemas, parceiro dos realizadores audiovisual da cidade; 
  • Realizar 10 (dez) exibições gratuitas do documentário na cidade de Maringá – principalmente bairros – e cidades satélites, de forma presencial, para um público estimado de 3.000 pessoas, sendo 300 pessoas em cada exibição, utilizando-se de espaços públicos e/ou privados, pátios de escolas, tudo com a devida comprovação de fotos e vídeos, sendo que o público-alvo são estudantes da rede pública de ensino, estudantes universitários, e a comunidade como um todo;
  • Realizar 2 (duas) exibições gratuitas do documentário na cidade de Maringá e cidades satélites, de forma presencial, em sua versão com recursos de acessibilidade como Libras, audiodescrição e legendas para surdos e ensurdecidos (LSE) para público específico de entidades e/ou escolas especiais estimado em 250 pessoas.