VITOR GORNI ORQUESTRA TOCA RAUL SEIXAS

Proponente: SCHOFFEN & MAURUTTO PRODUCOES ARTISTICAS LTDA.

Enquadramento: Art. 18

PRONAC: 232757

Valos aprovado:  R$ 139.526,75

Prazo de captação:
31/12/2024

Projeto:

O que fazemos?

O projeto ''VITOR GORNI ORQUESTRA TOCA RAUL SEIXAS'' consiste na circulação do show que homenageia Raul Seixas com novos arranjos dos maiores sucessos do artista feitos para uma Big Band (Orquestra de sopros).

OBJETIVO GERAL:

A seguinte proposta tem como objetivo geral realizar a circulação do show Vitor Gorni Orquestra Toca Raul, com entrada gratuita. O objetivo é o de ressignificar e fomentar o valor e o acesso a música executada pela formação de uma big band e assim formar plateia ao dar destaque a essa formação de grupo musical e seus arranjos tão pouco na região e no Brasil, valorizando assim a cultura nacional (música Instrumental brasileira), consideradas suas várias matrizes e formas de expressão e  incentivar a ampliação do acesso da população à fruição e à produção dos bens culturais (formação de platéia) conforme descreve o Art. 2º, Decreto 1055/2021.  

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Realizar 04 apresentações do projeto no interior do Paraná e presentear as cidades participantes com uma apresentação de música de qualidade e de significância artística por meio da execução musical de uma orquestra de sopros (Big Band);
  • Realizar o projeto gratuitamente, proporcionando o livre acesso ao bem cultural e tendo em vista a formação de plateia, atingindo em média 500 pessoas por apresentação.
  • Homenagear Raul Seixas e sua obra, valorizando a importância do artista para a cultura brasileira. As apresentações vão contar com novos arranjos das canções mais marcantes do artista e com histórias que contextualizam sua importância na cultura brasileira;
  • Como contrapartida realizar 01 (uma) oficina/bate papo de formação gratuita, de no mínimo 1h de duração, com uma das atrações da mostra onde visamos a formação do músico local e interessados. Nessa oficina/bate-papo pretendemos atingir em média 100 pessoas.
  • Proporcionar ao público em geral uma experiência única, já que o gênero musical destacado (música instrumental) é novo para a maioria dos expectadores em ambiente público. 
  • Destacar e facilitar a todos, meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, por meio da gratuidade.