O que muda na aplicação da marca do Governo Federal nos projetos durante o período eleitoral?

05 de Julho de 2022

As restrições de publicidade no período eleitoral começaram no dia 2 de julho, três meses antes do dia das eleições. Para te auxiliar, o Instituto Cultural Ingá (ICI) separou algumas informações importantes para proponentes de projetos artísticos e culturais enquadrados na Lei Nacional de Incentivo à Cultura e também no Profice, do Governo do Estado. 

 

Durante este período, os nomes da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo devem fechar a assinatura. Apenas o uso do logotipo do Governo Federal está vedado, inclusive a utilização da expressão Governo Federal, assim como as identificações do Governo do Paraná.

 

De acordo com a Justiça Eleitoral, o uso da marca vigente do Governo Federal, a partir de 2 de julho de 2022, pode configurar publicidade institucional indevida e abuso de autoridade para os agentes públicos que infringirem a legislação. 

 

O que fazer com materiais que já contém a marca do Governo Federal atual aplicada?

 

O direcionamento é que neste período sejam suspensas a produção com a aplicação da marca atual, seja em materiais impressos (ex.: banners, cartazes, flyers, adesivos e outros) ou digitais (vídeos, posts de redes sociais e outros). 

 

No caso das peças digitais publicadas antes do início do prazo, não há problema, No entanto, para as novas, a divulgação pode ser feita normalmente, com sua própria marca e conteúdo, mas sem aplicar o logotipo do Governo Federal ou Governo do Estado.

 

Para as peças impressas já produzidas com o logotipo da gestão atual, o direcionamento é cobrir a marca com um adesivo.


Confira mais informações sobre o assunto



Imagem Ilustrativa/Arquivo/Agência Brasil


903 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Exposição “Brechó Escalafobético” celebra a obra de Célia Regina em Maringá
Aos 83 anos, a artista Célia Regina vai realizar um sonho e abrir ao público sua primeira exposição individual. “Brechó Escalafobético” poderá ser visitada a partir de quinta-feira, dia 22 de janeiro, na Sala Lukas do Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), por...
Performance “Vale dos Corações Partidos - Fragmento nº 2” estreia dia 9 em Maringá
Na próxima sexta-feira, dia 9 de janeiro, estreia em Maringá a performance arte “Vale dos corações partidos - Fragmento nº 2”, do artista Renan Ghiraldi. A ação acontece a partir das 11h no Terminal Urbano, propondo um desvio no caminho: alguém de macacão vermelho, ...
UST Cultural 2025 define projetos vencedores
Em parceria com o Instituto Cultural Ingá, a Usina Santa Terezinha realizou o 2º Chamamento UST Cultural. Lançado em maio deste ano, o instrumento teve como objetivo ampliar o alcance das ações culturais nos territórios atendidos pela Empresa, por meio da renúncia fiscal ...