5ª edição do Ecos do Ingá será realizada em outubro, no Eurogarden

23 de Setembro de 2022

Na 5ª edição do Ecos do Ingá, mostra de música instrumental, o contrabaixo é o instrumento homenageado da vez. O evento, apoiado pelo Instituto Cultural Ingá (ICI), será realizado pela primeira vez no Eurogarden, no próximo mês.

O objetivo da mostra é destacar a música instrumental, seus estilos, os instrumentos e as técnicas. 

Para o produtor cultural, Paulinho Schoffen, o Ecos do Ingá é um evento que democratiza o acesso à música instrumental. "A gente consegue levar para a população essa vertente musical que comercialmente ainda não aparece tanto, mas é tão importante quanto. Colocamos Maringá no mapa das grandes mostras que ocorrem em grandes cidades do país", disse. 

Os outros quatro instrumentos homenageados nas edições anteriores foram o chorinho, a guitarra brasileira, o sopro e o violão. O evento que ocorre desde 2016 em Maringá, conta com apresentações gratuitas de artistas locais e de artistas renomados representantes do instrumento, além de uma oficina/bate papo com um dos artistas participantes da mostra.

"É um evento que leva a essência instrumental da música até a população e que desde o início tem o apoio do ICI. E o Eurogarden é um lugar referência em beleza e sofisticação para receber a mostra que será espetacular", reforçou o presidente do Instituto Cultural Ingá, George Coelho. 

O evento é gratuito e será realizado no dia 16 de outubro, no Eurogarden.


Lei Federal de Incentivo à Cultura

Patrocínio: Eurogarden, Unimed, Fortgreen, Altech, Fertipar, FA Colchões, Dicomp, Arilu, Ferrari Zagatto, Consórcio Triângulo, Masterprint.

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Realização: Cottonet-Clube e Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo.


572 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Curso de operação de câmera está com inscrições abertas
A cidade de Maringá recebe o curso livre e gratuito "Olhar Atento para Contar uma História", formação voltada para operação de câmera no audiovisual. O projeto, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná com produção da plataforma educativa Narrativas de ...
Grupo Sucena promove oficina de Tambor de Crioula e Arraiá
No dia 12 de julho, a partir das 18h, o Ponto de cultura Centro Cultural Sucena vai sediar o Arraiá Afro Julino. O arraiá é uma festa popular que  promove e  valoriza a cultura afro-brasileira, preservando e difundindo suas tradições e fortalecendo a identidade cu...
Projeto Vivas - Culturas Populares abre inscrições para oficinas em Maringá, Sarandi e Paiçandu
O projeto “Vivas - Culturas Populares” pretende realizar sete meses de oficinas continuadas de Capoeira Angola, Jongo, Samba de Roda e Canto Popular nas cidades de Maringá, Sarandi e Paiçandu. Além da formação continuada com mestres/as e grupos locais, serão realizadas...