5ª edição do Ecos do Ingá será realizada em outubro, no Eurogarden

23 de Setembro de 2022

Na 5ª edição do Ecos do Ingá, mostra de música instrumental, o contrabaixo é o instrumento homenageado da vez. O evento, apoiado pelo Instituto Cultural Ingá (ICI), será realizado pela primeira vez no Eurogarden, no próximo mês.

O objetivo da mostra é destacar a música instrumental, seus estilos, os instrumentos e as técnicas. 

Para o produtor cultural, Paulinho Schoffen, o Ecos do Ingá é um evento que democratiza o acesso à música instrumental. "A gente consegue levar para a população essa vertente musical que comercialmente ainda não aparece tanto, mas é tão importante quanto. Colocamos Maringá no mapa das grandes mostras que ocorrem em grandes cidades do país", disse. 

Os outros quatro instrumentos homenageados nas edições anteriores foram o chorinho, a guitarra brasileira, o sopro e o violão. O evento que ocorre desde 2016 em Maringá, conta com apresentações gratuitas de artistas locais e de artistas renomados representantes do instrumento, além de uma oficina/bate papo com um dos artistas participantes da mostra.

"É um evento que leva a essência instrumental da música até a população e que desde o início tem o apoio do ICI. E o Eurogarden é um lugar referência em beleza e sofisticação para receber a mostra que será espetacular", reforçou o presidente do Instituto Cultural Ingá, George Coelho. 

O evento é gratuito e será realizado no dia 16 de outubro, no Eurogarden.


Lei Federal de Incentivo à Cultura

Patrocínio: Eurogarden, Unimed, Fortgreen, Altech, Fertipar, FA Colchões, Dicomp, Arilu, Ferrari Zagatto, Consórcio Triângulo, Masterprint.

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Realização: Cottonet-Clube e Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo.


679 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

2ª edição da Residência Casa Amarela está com inscrições abertas
Após o sucesso da primeira edição, a Produtora Casa Amarela anuncia a abertura das inscrições para a 2ª edição da Residência Casa Amarela, um projeto que propõe uma imersão criativa voltada para a produção colaborativa de um EP com seis faixas inéditas. A novidade ...
Centro Cultural Sucena celebra o mês da Consciência Negra com intensa programação
Como manda a tradição, o mês de novembro chega repleto de atividades no Centro Cultural Sucena, reforçando o compromisso da instituição com a diversidade, a valorização da cultura afro-brasileira e a inclusão social por meio da arte e da ancestralidade. Os responsáveis...
Espetáculo “Ritornelo” transforma lixo em música e promove oficinas de inclusão cultural em Maringá
O grupo Batucar estreia seu terceiro espetáculo cênico-musical, “Ritornelo”, com seis apresentações gratuitas nos dias 3, 4, 15 e 16 de novembro, em dois teatros da cidade. A proposta da montagem é transformar materiais recicláveis em instrumentos de percussão e, a pa...