‘Prêmio Jornada’ é lançado em reconhecimento à trajetória de profissionais na área da cultura

21 de Outubro de 2020

O Concurso Público Jornada - Prêmio de Reconhecimento à Trajetória" irá selecionar e premiar artistas, mestras, mestres, grupos e coletivos do território paranaense e que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do Paraná. O prêmio foi publicado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência Geral da Cultura.

Serão concedidos 400 Prêmios de Reconhecimento de Trajetória, em vista da contribuição feita à cultura do Paraná,  no valor de R$ 20 mil cada, totalizando R$ 8 milhões com recursos provenientes da Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.

O edital é voltado a agentes culturais, pessoa física e jurídica, domiciliadas ou com sede no Paraná há, no mínimo, dois anos. O período de inscrições vai de 8 de outubro até as 18h de 23 de novembro de 2020 e as inscrições serão feitas de forma online por meio do sistema SisProfice.

 Os prêmios serão divididos em 20 áreas, que o participante irá selecionar no momento da inscrição:

Cultura Tradicional;

Cultura de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais;

Cultura Afro;

Cultura LGBTQIA+;

Cultura de Refugiados, Migrantes e Apátridas;

Cultura Hip Hop;

Fanfarras;

Bandas Marciais;

Corais;

Dança;

Cultura alimentar;

Teatro;

Música;

Literatura;

Artes visuais;

Circo;

Audiovisual;

Ópera;

Arte Educador;

Técnicos.

Para se inscrever, os participantes devem gravar um vídeo narrando sua trajetória. O vídeo deverá ter duração de 04 a 10 minutos e estar hospedado nas plataformas YouTube ou Vimeo. Será preciso enviar, também, registro de materiais (portfólio) que permitam aos avaliadores conhecer a atuação do participante, tais como: entrevistas, links de vídeos, matérias, cartazes, folders, fotografias ou material audiovisual.

Este prêmio é parte das ações de Fomento do Governo do Estado do Paraná com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, nº 14.017/2020, para atender o setor cultural durante a crise causada pela pandemia de Covid-19.

Acesse o edital completo clicando aqui


Fonte: AEN

722 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

2ª edição da Residência Casa Amarela está com inscrições abertas
Após o sucesso da primeira edição, a Produtora Casa Amarela anuncia a abertura das inscrições para a 2ª edição da Residência Casa Amarela, um projeto que propõe uma imersão criativa voltada para a produção colaborativa de um EP com seis faixas inéditas. A novidade ...
Centro Cultural Sucena celebra o mês da Consciência Negra com intensa programação
Como manda a tradição, o mês de novembro chega repleto de atividades no Centro Cultural Sucena, reforçando o compromisso da instituição com a diversidade, a valorização da cultura afro-brasileira e a inclusão social por meio da arte e da ancestralidade. Os responsáveis...
Espetáculo “Ritornelo” transforma lixo em música e promove oficinas de inclusão cultural em Maringá
O grupo Batucar estreia seu terceiro espetáculo cênico-musical, “Ritornelo”, com seis apresentações gratuitas nos dias 3, 4, 15 e 16 de novembro, em dois teatros da cidade. A proposta da montagem é transformar materiais recicláveis em instrumentos de percussão e, a pa...