‘Prêmio Jornada’ é lançado em reconhecimento à trajetória de profissionais na área da cultura

21 de Outubro de 2020

O Concurso Público Jornada - Prêmio de Reconhecimento à Trajetória" irá selecionar e premiar artistas, mestras, mestres, grupos e coletivos do território paranaense e que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do Paraná. O prêmio foi publicado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência Geral da Cultura.

Serão concedidos 400 Prêmios de Reconhecimento de Trajetória, em vista da contribuição feita à cultura do Paraná,  no valor de R$ 20 mil cada, totalizando R$ 8 milhões com recursos provenientes da Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.

O edital é voltado a agentes culturais, pessoa física e jurídica, domiciliadas ou com sede no Paraná há, no mínimo, dois anos. O período de inscrições vai de 8 de outubro até as 18h de 23 de novembro de 2020 e as inscrições serão feitas de forma online por meio do sistema SisProfice.

 Os prêmios serão divididos em 20 áreas, que o participante irá selecionar no momento da inscrição:

Cultura Tradicional;

Cultura de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais;

Cultura Afro;

Cultura LGBTQIA+;

Cultura de Refugiados, Migrantes e Apátridas;

Cultura Hip Hop;

Fanfarras;

Bandas Marciais;

Corais;

Dança;

Cultura alimentar;

Teatro;

Música;

Literatura;

Artes visuais;

Circo;

Audiovisual;

Ópera;

Arte Educador;

Técnicos.

Para se inscrever, os participantes devem gravar um vídeo narrando sua trajetória. O vídeo deverá ter duração de 04 a 10 minutos e estar hospedado nas plataformas YouTube ou Vimeo. Será preciso enviar, também, registro de materiais (portfólio) que permitam aos avaliadores conhecer a atuação do participante, tais como: entrevistas, links de vídeos, matérias, cartazes, folders, fotografias ou material audiovisual.

Este prêmio é parte das ações de Fomento do Governo do Estado do Paraná com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, nº 14.017/2020, para atender o setor cultural durante a crise causada pela pandemia de Covid-19.

Acesse o edital completo clicando aqui


Fonte: AEN

Você também pode gostar

‘Criança em Cena’ e ‘Circo Social’: conheça os projetos apoiados pelo ICI
O Instituto Cultural Ingá (ICI) é uma agência de fomento e incentivo a cultura, que trabalha também com apoio a captação de recursos de patrocínio de empresas, por meio de leis de incentivo, para realização de projetos culturais. O ICI trabalha para fomentar a cultura e...
Fórum Regional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult) - 24 e 26 de novembro de 2020
FORCULTSUL2020 – Fórum Regional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult), 24 e 26 de novembro de 2020, integrado à programação do VII Congresso de Extensão e Cultura da 6ª. Semana Integrada de Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão da UFPEL ...
Mostra “Em Casa com Bonecos” estreia domingo
No próximo fim de semana estreia a II Mostra Paraná de Teatro de Bonecos-Online “Em Casa com Bonecos”. As apresentações virtuais acontecem sempre aos domingos a partir das 10h até o dia 13 de dezembro e podem ser conferidas nas redes sociais (veja abaixo). Ao todo são ...