O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos (SP) atinge sua 18ª edição em 2020 e já está com as inscrições abertas para curtas-metragens e videoclipes de todo o país desde 19 de outubro até 15 de novembro.
Realizadores poderão inscrever suas obras exclusivamente por meio do formulário disponível no site do festival: www.curtasantos.com.br, onde também é possível acessar o regulamento completo.
Pela primeira vez, em virtude das medidas de distanciamento social para contenção da pandemia da Covid-19, o festival será integralmente transmitido online, por meio de seu canal oficial no Youtube (/festivalcurtasantos), entre os dias 14 e 20 de dezembro de 2020.
Mostras oficiais e especiais, oficinas e bate-papos formam a programação, que será divulgada em algumas semanas, após o processo de curadoria.
Para as mostras oficiais, serão selecionados ao todo 36 curtas-metragens e 20 videoclipes, sendo: 18 curtas para o recorte da produção nacional, a mostra Olhar Brasilis; 18 curtas destinados a representar a produção da Baixada Santista, na mostra Olhar Caiçara; e, da mesma forma, 10 videoclipes para a mostra Videoclipe Brasilis e outros 10 para a mostra Videoclipe Caiçara.
Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música.
CURTA SANTOS – O FESTIVAL
Há 18 anos o Curta Santos promove, exibe, discute, valoriza e difunde a importância do audiovisual brasileiro, propondo um diálogo entre a produção nacional e os realizadores do litoral paulista. Com isso, fortalece o polo de produção caiçara, além de formar e sensibilizar o público para o filme curto.
Historicamente o festival busca reverberar uma produção inquieta, sem amarras, livre nas suas formas de expressão e linguagem estética e de gêneros, abarcando novos formatos, gerando novas posturas, abordagens, análises e conteúdo. Assim, celebra a produção independente e lança um olhar mais acurado para que sua realidade seja entendida.
18º CURTA SANTOS | FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS
INSCRIÇÕES PARA FILMES DE TODO PAÍS:
De 19 de outubro a 15 de novembro de 2020.
Exclusivamente pelo site www.curtasantos.com.br
Fonte: Diário do Turismo