Semuc tem agenda cheia até final do ano; artistas famosos participam online

18 de Novembro de 2020
A Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) está com agenda cheia de eventos. Alguns já estão com data confirmada e outros ainda em ajuste final. Inclusive eventos adiados por prevenção da pandemia do coronavírus acontecerão até o final do ano. Como a Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) e a Virada Cultural. Todos serão realizados online. "Disponibilizamos uma estrutura de qualidade para que os eventos cheguem ao público da melhor forma possível", explica o secretário da Semuc, Chico Pinheiro. "Até o final do ano serão mais de cem apresentações oferecidas em plataformas de streaming nos mais variados segmentos artísticos”.

Eventos maiores, que terão participação de convidados de renome nacional, também serão online, inclusive com debates. Ao vivo ou gravados. 
Os calendários do Convite à Música e Convite à Dança já estão completos até final de dezembro. Sábados com dança e domingos com apresentações musicais. A Mostra “Em casa com Arte” também terá apresentações até final do ano com 150 projetos contemplados em edital. 

Um dos destaques, a 12ª edição do Festival Afro, começou ontem, 16, e vai até próximo sábado, 21. O destaque é a participação de Chico César, além de artistas locais. Em seguida acontecerá a Semana do Hip Hop, entre 24 e 28 de novembro, com participação de um astro do rap nacional - KL Jay, dos Racionais - e outros convidados que serão anunciados em breve. 

A agenda em dezembro será aberta com o Seminário de Arte Contemporânea, com data a anunciar. Em 5 de dezembro, será a Virada Cultural com 12 horas de transmissão online. Incluindo artistas locais e famosos do rock nacional e MPB, como Paulinho Moska (ex-Inimigos do Rei) e Roberta Sá. 
Um dos eventos de maior repercussão da Semuc nessa gestão, a Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), acontecerá entre 9 e 13 de dezembro. Escritores estrangeiros e brasileiros serão anunciados em breve. Já o pop e o rock local terão sua vez em 13 de dezembro no festival “Garagem da Juventude”. 

Acompanhe as páginas da Semuc na internet para conferir todas atividades culturais maringaenses:
• Plataforma Maringá Cultura . 

Fonte: Semuc

Você também pode gostar

‘Criança em Cena’ e ‘Circo Social’: conheça os projetos apoiados pelo ICI
O Instituto Cultural Ingá (ICI) é uma agência de fomento e incentivo a cultura, que trabalha também com apoio a captação de recursos de patrocínio de empresas, por meio de leis de incentivo, para realização de projetos culturais. O ICI trabalha para fomentar a cultura e...
Fórum Regional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult) - 24 e 26 de novembro de 2020
FORCULTSUL2020 – Fórum Regional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult), 24 e 26 de novembro de 2020, integrado à programação do VII Congresso de Extensão e Cultura da 6ª. Semana Integrada de Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão da UFPEL ...
Mostra “Em Casa com Bonecos” estreia domingo
No próximo fim de semana estreia a II Mostra Paraná de Teatro de Bonecos-Online “Em Casa com Bonecos”. As apresentações virtuais acontecem sempre aos domingos a partir das 10h até o dia 13 de dezembro e podem ser conferidas nas redes sociais (veja abaixo). Ao todo são ...