Semuc tem agenda cheia até final do ano; artistas famosos participam online

18 de Novembro de 2020
A Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) está com agenda cheia de eventos. Alguns já estão com data confirmada e outros ainda em ajuste final. Inclusive eventos adiados por prevenção da pandemia do coronavírus acontecerão até o final do ano. Como a Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) e a Virada Cultural. Todos serão realizados online. "Disponibilizamos uma estrutura de qualidade para que os eventos cheguem ao público da melhor forma possível", explica o secretário da Semuc, Chico Pinheiro. "Até o final do ano serão mais de cem apresentações oferecidas em plataformas de streaming nos mais variados segmentos artísticos”.

Eventos maiores, que terão participação de convidados de renome nacional, também serão online, inclusive com debates. Ao vivo ou gravados. 
Os calendários do Convite à Música e Convite à Dança já estão completos até final de dezembro. Sábados com dança e domingos com apresentações musicais. A Mostra “Em casa com Arte” também terá apresentações até final do ano com 150 projetos contemplados em edital. 

Um dos destaques, a 12ª edição do Festival Afro, começou ontem, 16, e vai até próximo sábado, 21. O destaque é a participação de Chico César, além de artistas locais. Em seguida acontecerá a Semana do Hip Hop, entre 24 e 28 de novembro, com participação de um astro do rap nacional - KL Jay, dos Racionais - e outros convidados que serão anunciados em breve. 

A agenda em dezembro será aberta com o Seminário de Arte Contemporânea, com data a anunciar. Em 5 de dezembro, será a Virada Cultural com 12 horas de transmissão online. Incluindo artistas locais e famosos do rock nacional e MPB, como Paulinho Moska (ex-Inimigos do Rei) e Roberta Sá. 
Um dos eventos de maior repercussão da Semuc nessa gestão, a Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), acontecerá entre 9 e 13 de dezembro. Escritores estrangeiros e brasileiros serão anunciados em breve. Já o pop e o rock local terão sua vez em 13 de dezembro no festival “Garagem da Juventude”. 

Acompanhe as páginas da Semuc na internet para conferir todas atividades culturais maringaenses:
• Plataforma Maringá Cultura . 

Fonte: Semuc

Você também pode gostar

ICI 10 anos: projetos apoiados alcançam quase 100 mil pessoas por ano
O Instituto Cultural Ingá (ICI) é uma agência de fomento e incentivo às Artes e à Cultura por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, com apoio na captação de recursos, suporte e consultoria às empresas e aos produtores culturais. A entidade completa 10 anos de fun...
Dançar desperta a magia e o encanto, promove o bem-estar e movimenta a economia
No Dia Internacional da Dança, o ICI traz um retrato do cenário da dança em Maringá. Apesar dos desafios impostos pela pandemia, perdas e fechamentos, a criatividade aflora para que os profissionais continuem vivendo seus sonhos. Maringá sempre esbanjou arte. Em diversos ...
Conselho de Políticas Culturais entrega ofício à Câmara pedindo recursos para a Cultura
O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) esteve na Câmara Municipal de Maringá, nessa terça-feira (27), para entregar um ofício pedindo mais recursos à Cultura na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Em 16 de abril, esse mesmo ofício foi entregue aos vereado...