‘Ecos do Ingá e ‘Som da Banda’: conheça os projetos apoiados pelo ICI

30 de Novembro de 2020

Com o objetivo de fomentar a cultura e fortalecer a economia criativa da região, o Instituto Cultural Ingá (ICI) trabalha também com apoio a captação de recursos de patrocínio de empresas, por meio de leis de incentivo, para realização de projetos culturais.

O ICI apoia projetos e ações que impactam positivamente a vida das pessoas, gerando criticidade e oportunidades. Atualmente, o ICI apoia dezenas de projetos. Conheça alguns:

Ecos do Ingá

O Ecos do Ingá é uma mostra de música instrumental realizada desde 2016. O palco é o Parque do Ingá, onde já foram homenageados pelo projeto, o chorinho, a guitarra brasileira, o sopro e o violão. O objetivo do projeto é destacar a música instrumental, seus estilos, instrumentos e técnicas, e de formar o músico regional e plateia.

Com apresentações gratuitas de artistas locais e de artistas renomados representantes do instrumento homenageado, o evento também conta com oficina/bate papo com um dos artistas participantes da mostra. O projeto atinge até 3.500 pessoas em circulação.

Som da Banda

O Som da Banda, realizado pela Associação Cultural Branca da Mota Fernandes oferece vagas em oficinas de música, aula de baliza, corpo coreográfico e visa formar novos musicistas amadores e profissionais com incentivo de bolsas de estudo; aumentar atendimento e ainda disseminar a cultura e valorização musical no formato de banda e fanfarra para a comunidade com acesso gratuito as apresentações culturais.

O objetivo do projeto é propiciar a crianças e adolescentes, gratuitamente, a oportunidade de ter o acesso à cultura, contribuindo para a convivência e interação comunitária, através da música e da dança. 

Incentive a cultura

Empresas enquadradas no lucro real podem destinar até 4% do Imposto de Renda devido por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, fomentando assim o desenvolvimento socioeconômico e cultural da cidade.

Por meio da renúncia fiscal, as empresas investem em projetos como peças de teatro, musicais, documentários, oficinas de formação, literatura, dança e pintura, entre outras ações, que são oferecidos a sociedade gratuitamente ou a preços populares. Além disso, ao atrelar sua missão a ações criativas, a empresa agrega valor à marca e também ajuda a movimentar a economia da cidade.

O Instituto Cultural Ingá (ICI) atua como interlocutor nesse diálogo entre empresa e projeto, apresentando oportunidades e soluções e auxiliando em todas as etapas do processo.

Se sua empresa ainda não faz a destinação de recursos por meio da renúncia fiscal, entre em contato com o ICI e receba consultoria gratuita. Contato:  (44) 3025-9595 | (44) 3025-9625. 

Conheça os demais projetos apoiados pelo Instituto Cultural Ingá

ASCOM ICI
853 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

2ª edição da Residência Casa Amarela está com inscrições abertas
Após o sucesso da primeira edição, a Produtora Casa Amarela anuncia a abertura das inscrições para a 2ª edição da Residência Casa Amarela, um projeto que propõe uma imersão criativa voltada para a produção colaborativa de um EP com seis faixas inéditas. A novidade ...
Centro Cultural Sucena celebra o mês da Consciência Negra com intensa programação
Como manda a tradição, o mês de novembro chega repleto de atividades no Centro Cultural Sucena, reforçando o compromisso da instituição com a diversidade, a valorização da cultura afro-brasileira e a inclusão social por meio da arte e da ancestralidade. Os responsáveis...
Espetáculo “Ritornelo” transforma lixo em música e promove oficinas de inclusão cultural em Maringá
O grupo Batucar estreia seu terceiro espetáculo cênico-musical, “Ritornelo”, com seis apresentações gratuitas nos dias 3, 4, 15 e 16 de novembro, em dois teatros da cidade. A proposta da montagem é transformar materiais recicláveis em instrumentos de percussão e, a pa...