‘Ecos do Ingá e ‘Som da Banda’: conheça os projetos apoiados pelo ICI

30 de Novembro de 2020

Com o objetivo de fomentar a cultura e fortalecer a economia criativa da região, o Instituto Cultural Ingá (ICI) trabalha também com apoio a captação de recursos de patrocínio de empresas, por meio de leis de incentivo, para realização de projetos culturais.

O ICI apoia projetos e ações que impactam positivamente a vida das pessoas, gerando criticidade e oportunidades. Atualmente, o ICI apoia dezenas de projetos. Conheça alguns:

Ecos do Ingá

O Ecos do Ingá é uma mostra de música instrumental realizada desde 2016. O palco é o Parque do Ingá, onde já foram homenageados pelo projeto, o chorinho, a guitarra brasileira, o sopro e o violão. O objetivo do projeto é destacar a música instrumental, seus estilos, instrumentos e técnicas, e de formar o músico regional e plateia.

Com apresentações gratuitas de artistas locais e de artistas renomados representantes do instrumento homenageado, o evento também conta com oficina/bate papo com um dos artistas participantes da mostra. O projeto atinge até 3.500 pessoas em circulação.

Som da Banda

O Som da Banda, realizado pela Associação Cultural Branca da Mota Fernandes oferece vagas em oficinas de música, aula de baliza, corpo coreográfico e visa formar novos musicistas amadores e profissionais com incentivo de bolsas de estudo; aumentar atendimento e ainda disseminar a cultura e valorização musical no formato de banda e fanfarra para a comunidade com acesso gratuito as apresentações culturais.

O objetivo do projeto é propiciar a crianças e adolescentes, gratuitamente, a oportunidade de ter o acesso à cultura, contribuindo para a convivência e interação comunitária, através da música e da dança. 

Incentive a cultura

Empresas enquadradas no lucro real podem destinar até 4% do Imposto de Renda devido por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, fomentando assim o desenvolvimento socioeconômico e cultural da cidade.

Por meio da renúncia fiscal, as empresas investem em projetos como peças de teatro, musicais, documentários, oficinas de formação, literatura, dança e pintura, entre outras ações, que são oferecidos a sociedade gratuitamente ou a preços populares. Além disso, ao atrelar sua missão a ações criativas, a empresa agrega valor à marca e também ajuda a movimentar a economia da cidade.

O Instituto Cultural Ingá (ICI) atua como interlocutor nesse diálogo entre empresa e projeto, apresentando oportunidades e soluções e auxiliando em todas as etapas do processo.

Se sua empresa ainda não faz a destinação de recursos por meio da renúncia fiscal, entre em contato com o ICI e receba consultoria gratuita. Contato:  (44) 3025-9595 | (44) 3025-9625. 

Conheça os demais projetos apoiados pelo Instituto Cultural Ingá

ASCOM ICI
638 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Usina Santa Terezinha lança 2º Chamamento UST Cultural para apoiar projetos via Lei de Incentivo à Cultura
A Usina Santa Terezinha anuncia o lançamento do 2º Chamamento UST Cultural, iniciativa que visa selecionar projetos culturais aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura para receber aportes financeiros via renúncia fiscal. A ação, realizada em parceria com o Instituto...
Convite - 2º Chamamento UST Cultural!
Usina Santa Terezinha lança 2º Chamamento UST Cultural em parceria com o Instituto Cultural Ingá A Usina Santa Terezinha, em parceria com o Instituto Cultural Ingá, realizará na próxima quarta-feira, dia 21 de maio de 2025, o lançamento do 2º Chamamento UST Cultural. O ...
Empresas que investem na cultura são reconhecidas pelo ICI
Empresas que investem na cultura são reconhecidas pelo ICIMais uma vez o Instituto Cultural Ingá (ICI) reconheceu as empresas que investem na cultura local É o sexto ano que a entidade presta homenagem a empresas que fizeram renúncia fiscal no ano anterior em prol da área. ...