‘Só em Cena’ e ‘Mãos a Obra’: conheça os projetos apoiados pelo ICI

07 de Dezembro de 2020

O Instituto Cultural Ingá (ICI) é uma agência de fomento e incentivo a cultura, que trabalha também com apoio a captação de recursos por patrocínio de empresas, por meio de leis de incentivo para realização de projetos culturais. O ICI trabalha para fomentar a cultura e fortalecer a economia criativa da região, apoiando ações que impactam positivamente a vida das pessoas, gerando criticidade e oportunidades.

Atualmente, o ICI apoia dezenas de projetos. Conheça alguns:

Só em Cena

Só em Cena é uma mostra de teatro que já ofertou mais de 40 espetáculos de várias linguagens, traçando um importante panorama do teatro solo brasileiro. A mostra é focada em espetáculos que tenham um único artista em cena. Já foram realizados espetáculos de palco e rua, até um ônibus já foi "ocupado" na edição de 2018. 

O objetivo do projeto também é realizar, gratuitamente, atividades paralelas ao projeto, tais como ensaios abertos, estágios, cursos, treinamentos, palestras, exposições, mostras e oficinas.

Mãos a Obra

O projeto se propõe a ofertar uma oficina de artes plásticas com a técnica do grafite, lápis de cor e tinta acrílica, preferencialmente para crianças e jovens surdos, estimulando a criação e produção cultural da comunidade, com uma exposição artística para encerramento do projeto onde as peças produzidas ficarão em exibição.

O objetivo é estimular a comunidade surda para que possam produzir materiais culturais para a comunidade. Promover a aproximação das diferentes comunidades ouvinte e surda, mostrando através da uma exposição cultural os diferentes modos de se perceber e captar o mundo.

Incentive a cultura

Empresas enquadradas no lucro real podem destinar até 4% do Imposto de Renda devido por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, fomentando assim o desenvolvimento socioeconômico e cultural da cidade.

Por meio da renúncia fiscal, as empresas investem em projetos como peças de teatro, musicais, documentários, oficinas de formação, literatura, dança e pintura, entre outras ações, que são oferecidos a sociedade gratuitamente ou a preços populares. Além disso, ao atrelar sua missão a ações criativas, a empresa agrega valor à marca e também ajuda a movimentar a economia da cidade.

O Instituto Cultural Ingá (ICI) atua como interlocutor nesse diálogo entre empresa e projeto, apresentando oportunidades e soluções e auxiliando em todas as etapas do processo.

Se sua empresa ainda não faz a destinação de recursos por meio da renúncia fiscal, entre em contato com o ICI e receba consultoria gratuita. Contato:  (44) 3025-9595 | (44) 3025-9625. 

Conheça os demais projetos apoiados pelo Instituto Cultural Ingá

ASCOM ICI
643 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Peça de teatro sobre cooperativismo circula por seis cidades do Paraná
Depois de circular por dez cidades paranaenses em 2022, o espetáculo “Fuzuê”, da Forféu Atividades Artísticas, realiza uma nova circulação por mais seis cidades do Estado, começando por Astorga nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, na Casa da Cultura Centro Cultural E...
Encontro com empresários reúne debate sobre cultura e renúncia fiscal
Na manhã de hoje, o Instituto Cultural Ingá promoveu um almoço com 30 grandes empresários de Maringá, potenciais patrocinadores via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), na sede da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá.O encontro contou com o apoio ...
Projeto "Amazelê" fortalece o samba afro-brasileiro com shows mensais gratuitos em Maringá
Com o objetivo de valorizar a cultura afro-brasileira e democratizar o acesso à arte, o projeto “Amazelê” tem início em Maringá com uma série de apresentações mensais de samba na Casa Luanda. A iniciativa reúne grupos do Paraná em uma celebração à ancestralidade,...