‘Só em Cena’ e ‘Mãos a Obra’: conheça os projetos apoiados pelo ICI

07 de Dezembro de 2020

O Instituto Cultural Ingá (ICI) é uma agência de fomento e incentivo a cultura, que trabalha também com apoio a captação de recursos por patrocínio de empresas, por meio de leis de incentivo para realização de projetos culturais. O ICI trabalha para fomentar a cultura e fortalecer a economia criativa da região, apoiando ações que impactam positivamente a vida das pessoas, gerando criticidade e oportunidades.

Atualmente, o ICI apoia dezenas de projetos. Conheça alguns:

Só em Cena

Só em Cena é uma mostra de teatro que já ofertou mais de 40 espetáculos de várias linguagens, traçando um importante panorama do teatro solo brasileiro. A mostra é focada em espetáculos que tenham um único artista em cena. Já foram realizados espetáculos de palco e rua, até um ônibus já foi "ocupado" na edição de 2018. 

O objetivo do projeto também é realizar, gratuitamente, atividades paralelas ao projeto, tais como ensaios abertos, estágios, cursos, treinamentos, palestras, exposições, mostras e oficinas.

Mãos a Obra

O projeto se propõe a ofertar uma oficina de artes plásticas com a técnica do grafite, lápis de cor e tinta acrílica, preferencialmente para crianças e jovens surdos, estimulando a criação e produção cultural da comunidade, com uma exposição artística para encerramento do projeto onde as peças produzidas ficarão em exibição.

O objetivo é estimular a comunidade surda para que possam produzir materiais culturais para a comunidade. Promover a aproximação das diferentes comunidades ouvinte e surda, mostrando através da uma exposição cultural os diferentes modos de se perceber e captar o mundo.

Incentive a cultura

Empresas enquadradas no lucro real podem destinar até 4% do Imposto de Renda devido por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, fomentando assim o desenvolvimento socioeconômico e cultural da cidade.

Por meio da renúncia fiscal, as empresas investem em projetos como peças de teatro, musicais, documentários, oficinas de formação, literatura, dança e pintura, entre outras ações, que são oferecidos a sociedade gratuitamente ou a preços populares. Além disso, ao atrelar sua missão a ações criativas, a empresa agrega valor à marca e também ajuda a movimentar a economia da cidade.

O Instituto Cultural Ingá (ICI) atua como interlocutor nesse diálogo entre empresa e projeto, apresentando oportunidades e soluções e auxiliando em todas as etapas do processo.

Se sua empresa ainda não faz a destinação de recursos por meio da renúncia fiscal, entre em contato com o ICI e receba consultoria gratuita. Contato:  (44) 3025-9595 | (44) 3025-9625. 

Conheça os demais projetos apoiados pelo Instituto Cultural Ingá

Você também pode gostar

Com captação de R$ 1,5 mi em 2020, ICI supera a pandemia e mantém a Cultura em evidência em Maringá
Mesmo com a crise e as dificuldades causadas pela pandemia, o Instituto Cultural Ingá (ICI) superou os desafios de 2020 e captou R$ 1.537.977 para realização de projetos culturais em Maringá. O valor se manteve nos patamares do total arrecadado em 2019, quando foram captados...
Cultura de Maringá abre três editais
A Secretaria de Cultura de Maringá abriu três editais na última segunda-feira (29). São eles: “Mostra em casa com arte 2”, “Arte no parque e nas praças” e “Arte ponto a ponto”. As inscrições podem ser feitas na plataforma Maringá Cultura até o dia 17 de fe...
Governo prorroga prazo para pagamento de auxílio ao setor cultural
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) editou hoje medida provisória (MP) que prorroga o prazo da utilização do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc para 2021. A MP autoriza o pagamento do benefício com os recursos já aprovados em 2020 e destinados ao cumprimento da l...