Reunião discute abertura gradual e segura dos equipamentos culturais de Maringá

02 de Fevereiro de 2021

Uma reunião foi realizada nessa segunda-feira (1º) para tratar da abertura gradual e segura dos equipamentos culturais de Maringá, como os teatros, bibliotecas e Centro de Ação Cultural.

O Instituto Cultural Ingá (ICI) esteve presente, representado pelo consultor estratégico do ICI, Miguel Fernando, que também representou o Conselho Municipal de Políticas Culturais. Participaram também o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Aguilar Puzzi, o secretário de Cultura, Victor Simião, o vereador Flávio Mantovani, a diretora de espaços culturais Rosilaine Bonete e os diretores da Saúde, Maria da Penha Marques Sapata e Eduardo Ribeiro.

As autoridades presentes discutiram alternativas de retomada das atividades presenciais nos espaços, seguindo todos os critérios de segurança. Ficou acordado que os setores envolvidos tentarão buscar um consenso junto aos decretos do Estado, para que as atividades sejam retomadas nos equipamentos culturais da cidade.

“Entendemos todas as variantes da pandemia, mas também sabemos que a classe artística e cultural foi muito prejudicada durante esse período. Se tudo seguir como planejado, programas importantes poderão ser retomados, como os Convites à Música, à Dança, ao Teatro, além de formações no Centro de Ação Cultural e a atividade das Bibliotecas”, salientou o consultor estratégico do ICI, Miguel Fernando.

O ICI trabalha pautado no desenvolvimento sustentável do setor cultural e defende a retomada segura das atividades presenciais, seguindo todas as medidas sanitárias e de segurança para evitar o avanço da pandemia, tendo em vista a necessidade de retomada econômica do setor. 

ASCOM ICI
611 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

UST Cultural 2025 define projetos vencedores
Em parceria com o Instituto Cultural Ingá, a Usina Santa Terezinha realizou o 2º Chamamento UST Cultural. Lançado em maio deste ano, o instrumento teve como objetivo ampliar o alcance das ações culturais nos territórios atendidos pela Empresa, por meio da renúncia fiscal ...
Roda de Choro Itinerante traz oficinas e shows gratuitos entre 11 e 14 de dezembro
A cidade será tomada pelo som do choro entre os dias 11 e 14 de dezembro, com a realização do projeto Roda de Choro Itinerante, que oferece oficinas formativas, rodas abertas e shows gratuitos com alguns dos maiores nomes do gênero no Brasil e no exterior. Com o objetivo de ...
2ª edição da Residência Casa Amarela está com inscrições abertas
Após o sucesso da primeira edição, a Produtora Casa Amarela anuncia a abertura das inscrições para a 2ª edição da Residência Casa Amarela, um projeto que propõe uma imersão criativa voltada para a produção colaborativa de um EP com seis faixas inéditas. A novidade ...