Terceiro livro do escritor Eliton Oliveira tem apoio do ICI

25 de Março de 2021

O Instituto Cultural Ingá (ICI) já apoiou mais de 130 projetos culturais ao longo de 10 anos de fundação. São projetos de diversos segmentos: teatro, música, audiovisual e literatura.

Atualmente, nesse último segmento, o ICI está apoiando a captação de recursos para a execução do projeto do escritor Eliton Oliveira, “Crônicas da Hora Morta – Livro 1” é o terceiro livro do autor, que também é roteirista e produtor de cinema. Segundo o escritor, o livro é um romance de crime, mistério e fantasia com quase 500 páginas e será o primeiro de uma trilogia. O livro está aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O livro terá a maior parte dos seus exemplares distribuídos gratuitamente em escolas da rede pública de ensino das cidades de Maringá, Paiçandu, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Mandaguaçu e Ubiratã (cidade natal do autor). O objetivo é também realizar bate-papo literário com os estudantes e um workshop de escrita ficcional.

“O projeto visa incentivar a leitura em sala de aula, criar interação entre estudantes e escritor e nortear futuros escritores pelo caminho da publicação literária”, disse o autor.

O ICI apoia projetos culturais que gerem criticidade e levem ao desenvolvimento sociocultural da sociedade. “A literatura é uma fonte poderosa e essencial para uma evolução saudável e analítica do coletivo, que questiona e busca respostas. A atuação do ICI nesse processo se pauta em encontrar empresas alinhadas nessa visão para buscar captação de recursos por meio de renúncia fiscal ou patrocínio direto”, explicou o consultor sênior do ICI, Alan Gaitarosso. 

Você também pode gostar

‘Sobre Nós’ vai capacitar jovens para ingressar no mercado audiovisual de Maringá
O projeto “Sobre Nós”, apoiado pelo Instituto Cultural Ingá(ICI), pretende formar jovens de Maringá para ingressar no mercado cinematográfico e audiovisual, que é promissor na cidade. O projeto é focado em levar a capacitação preferencialmente para adolescentes e jov...
Pronac 2021: limite de projetos por segmento preocupa
O Plano Nacional do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) 2021 foi aprovado, a publicação consta no Diário Oficial da União do dia 30 de março. O Pronac informa os critérios e as formas de aplicação dos recursos de fomento cultural pela Lei federal de incentivo ...
Dia da Biblioteca: Maringá tem mais de 140 mil materiais no acervo
O mundo dos livros é infinito. E o universo que se cria por meio de cada título, consegue ir muito além. Apesar dos gêneros e classificações, a leitura abre portas que nunca mais poderão ser fechadas na mente: o conhecimento. Dia 9 de abril é celebrado o Dia da Bibliotec...