Adiada por causa da pandemia, Paixão de Cristo de Maringá será reapresentada na TV Evangelizar

31 de Março de 2021

Desde a edição do ano passado, a encenação da Paixão de Cristo de Maringá não é realizada em função da pandemia. Este ano, será novamente adiada. A Paixão de Cristo de Maringá é um espetáculo realizado desde 2003, que tem apoio de fomento à Cultura do Instituto Cultural Ingá (ICI). 

Ao longo dos anos, o projeto se transformou na maior Paixão de Cristo do sul do Brasil. Oferecido gratuitamente ao público, a encenação reúne cerca de 60 mil pessoas na praça da Catedral de Maringá para assistir à apresentação, que tem cerca de 120 minutos. É um projeto que envolve uma equipe de 300 pessoas diretamente, entre atores e equipe técnica. 

De acordo com o diretor artístico da Paixão de Cristo, Anselmo José, ainda não há previsão de realização do projeto presencialmente. “Tudo depende do andamento da pandemia, as prefeituras não estão expedindo as licenças para os eventos de grande porte. Então por enquanto não temos previsão”, explicou.

Ele ressalta que a não realização da Paixão de Cristo é um impacto para a sociedade, que espera a encenação, mas não há como executa-la presencialmente ainda. “Nunca ficamos tanto tempo sem apresentar. O maringaense espera a Paixão, isso eu não tenho dúvida, mas sei nosso povo também entende que não apresentar, neste momento, significa salvar vidas e isso é muito mais importante. Sobre o setor cultural, o mundo todo literalmente sente o peso das medidas de restrição”, disse. 

O ICI incentiva a iniciativa da Paixão de Cristo com o apoio e fomento à Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, no contato com empresas patrocinadoras. Atualmente, patrocinam o projeto, as empresas: Aldo Solar, Unimed, Masterprint, FA Maringá, Dicomp, Crivialli do Brasil, Nipponflex, Fortgreen e Fertipar. 

“A encenação da Paixão de Cristo de Maringá é modelo e referencial no setor cultural. O ICI é um grande incentivador desse projeto que movimenta uma cadeia de artistas, empresas e voluntários todos os anos. Esperamos que em breve possamos dar vida novamente a essa grande apresentação”, disse o consultor estratégico do ICI, Miguel Fernando. 

Na sexta-feira santa, dia 2 de abril, a TV Evangelizar vai reapresentar a encenação, às 19h. 

Você também pode gostar

‘Sobre Nós’ vai capacitar jovens para ingressar no mercado audiovisual de Maringá
O projeto “Sobre Nós”, apoiado pelo Instituto Cultural Ingá(ICI), pretende formar jovens de Maringá para ingressar no mercado cinematográfico e audiovisual, que é promissor na cidade. O projeto é focado em levar a capacitação preferencialmente para adolescentes e jov...
Pronac 2021: limite de projetos por segmento preocupa
O Plano Nacional do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) 2021 foi aprovado, a publicação consta no Diário Oficial da União do dia 30 de março. O Pronac informa os critérios e as formas de aplicação dos recursos de fomento cultural pela Lei federal de incentivo ...
Dia da Biblioteca: Maringá tem mais de 140 mil materiais no acervo
O mundo dos livros é infinito. E o universo que se cria por meio de cada título, consegue ir muito além. Apesar dos gêneros e classificações, a leitura abre portas que nunca mais poderão ser fechadas na mente: o conhecimento. Dia 9 de abril é celebrado o Dia da Bibliotec...