Adiada por causa da pandemia, Paixão de Cristo de Maringá será reapresentada na TV Evangelizar

31 de Março de 2021

Desde a edição do ano passado, a encenação da Paixão de Cristo de Maringá não é realizada em função da pandemia. Este ano, será novamente adiada. A Paixão de Cristo de Maringá é um espetáculo realizado desde 2003, que tem apoio de fomento à Cultura do Instituto Cultural Ingá (ICI). 

Ao longo dos anos, o projeto se transformou na maior Paixão de Cristo do sul do Brasil. Oferecido gratuitamente ao público, a encenação reúne cerca de 60 mil pessoas na praça da Catedral de Maringá para assistir à apresentação, que tem cerca de 120 minutos. É um projeto que envolve uma equipe de 300 pessoas diretamente, entre atores e equipe técnica. 

De acordo com o diretor artístico da Paixão de Cristo, Anselmo José, ainda não há previsão de realização do projeto presencialmente. “Tudo depende do andamento da pandemia, as prefeituras não estão expedindo as licenças para os eventos de grande porte. Então por enquanto não temos previsão”, explicou.

Ele ressalta que a não realização da Paixão de Cristo é um impacto para a sociedade, que espera a encenação, mas não há como executa-la presencialmente ainda. “Nunca ficamos tanto tempo sem apresentar. O maringaense espera a Paixão, isso eu não tenho dúvida, mas sei nosso povo também entende que não apresentar, neste momento, significa salvar vidas e isso é muito mais importante. Sobre o setor cultural, o mundo todo literalmente sente o peso das medidas de restrição”, disse. 

O ICI incentiva a iniciativa da Paixão de Cristo com o apoio e fomento à Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, no contato com empresas patrocinadoras. Atualmente, patrocinam o projeto, as empresas: Aldo Solar, Unimed, Masterprint, FA Maringá, Dicomp, Crivialli do Brasil, Nipponflex, Fortgreen e Fertipar. 

“A encenação da Paixão de Cristo de Maringá é modelo e referencial no setor cultural. O ICI é um grande incentivador desse projeto que movimenta uma cadeia de artistas, empresas e voluntários todos os anos. Esperamos que em breve possamos dar vida novamente a essa grande apresentação”, disse o consultor estratégico do ICI, Miguel Fernando. 

Na sexta-feira santa, dia 2 de abril, a TV Evangelizar vai reapresentar a encenação, às 19h. 

ASCOM ICI
588 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Ruma Lab abre inscrições para 11 oficinas gratuitas
Estão abertas as inscrições para as 11 oficinas do Ruma Lab – Laboratório de Sobreposições das Artes Visuais, Design, Artes Gráficas e Audiovisual, projeto formativo inovador de Maringá. As oficinas acontecerão entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, sempre de fo...
Peça de teatro sobre cooperativismo circula por seis cidades do Paraná
Depois de circular por dez cidades paranaenses em 2022, o espetáculo “Fuzuê”, da Forféu Atividades Artísticas, realiza uma nova circulação por mais seis cidades do Estado, começando por Astorga nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, na Casa da Cultura Centro Cultural E...
Encontro com empresários reúne debate sobre cultura e renúncia fiscal
Na manhã de hoje, o Instituto Cultural Ingá promoveu um almoço com 30 grandes empresários de Maringá, potenciais patrocinadores via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), na sede da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá.O encontro contou com o apoio ...