Empresas que apoiam a Cultura são homenageadas pelo Instituto Cultural Ingá

20 de Maio de 2021

O Instituto Cultural Ingá (ICI) realizou, nesta quinta-feira (20), o almoço de entrega do Prêmio “Empresa Amiga da Cultura” 2020. O encontro seguiu todos os protocolos de segurança previstos no decreto municipal vigente na data e foi realizado na sala Jeferson Nogaroli, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). 


Receberam a homenagem dezenove empresas que destinaram recursos a projetos culturais apoiados pelo ICI, ao longo de 2020, por meio de renúncia fiscal ou patrocínio direto. A ação visa fortalecer o relevante incentivo de empresários maringaenses à Cultura de Maringá e região.


Receberam o prêmio: Aldo Componentes Eletrônicos, Alltech, Arilu, Cocamar, Coopercard, Copel, Crivialli, Dicomp, FA Maringá, Fertipar, Fortgreen, Ferrari & Zagatto, Lowçúcar, McDonald’s, Nipponflex, Rivesa, Romagnole, Sanepar, Totalmix, Unimed e ACIM. 


“O apoio e a contribuição de cada empresa aqui representada, impulsionou e manteve ativo o setor cultural de Maringá e região nesse período pandêmico. É uma honra viver em uma cidade onde o setor empresarial acredita e investe tanto no desenvolvimento cultural e socioeconômico”, disse o presidente do ICI, George Coelho, agradecendo o apoio de todas as empresas parceiras. 


“O apoio e a destinação de cada empresa fez a diferença no setor artístico e cultural. Produtores e empresas foram assistidos por esses recursos. Por causa disso, a cultura se ampliou e os projetos conseguiram se manter e continuar atendendo a população, dentro do que foi permitido com a pandemia”, ressaltou o consultor sênior do ICI, Alan Gaitarosso, durante apresentação das atividades realizadas pela entidade em 2020.


O consultor estratégico do ICI, Miguel Fernando, destacou que, mesmo em período pandêmico, o total de recursos captados no ano passado superou 2019: R$ 1,6 milhão em recursos captados para a realização de 14 projetos culturais. “Quando começou a pandemia, prevíamos queda na arrecadação, mas conseguimos superar a marca anterior graças ao apoio de cada empresa que acredita no poder da cultura como agente transformador de uma sociedade”, disse. 


DEPOIMENTOS


“A Copel sempre investe em ações culturais em todo o Paraná. É um grande prazer poder contribuir com as produções culturais em Maringá, principalmente nesse período de pandemia. Se tudo correr bem, acreditamos que este ano vamos conseguir ver os projetos sendo executados”, disse o gerente do departamento de serviços do noroeste da Copel, Ricardo Carvalho. 


A diretora administrativa do McDonald’s em Maringá, Tânia Kleinschmidt, reforça a importância de investir na cultura. “Temos a consciência da nossa importância para a cidade. Queremos compartilhar com tudo o que traz coisas boas para Maringá e a cultura, em particular, serve para dar alegria e trazer leveza nesse período de pandemia. Por isso, damos uma atenção especial para esse setor e acreditamos no trabalho do ICI”.


“A Alltech faz marketing por meio da educação. E essa combinação da cultura, educação e desenvolvimento é extremamente importante. Isso fortalece nosso trabalho e o local onde estamos inseridos, que é Maringá”, disse a  diretora administrativa da América Latina da Alltech, Elaine Rodrigues. 


“Existem pilares de sustentabilidade das organizações e dedicar incentivos à cultura e ao desenvolvimento de outros mercados é um dos pilares da Romagnole. Acreditamos ser essencial apoiar a cultura por meio dos incentivos.Continuaremos sempre apoiando o trabalho do Instituto”, reforçou a gerente de recursos humanos da Romagnole, Rosane Aparecida.


VEJA TODAS AS FOTOS

Você também pode gostar

42º Femucic abre inscrições
O mundo mudou e o Femucic – Mostra de Música Cidade Canção mostra sua resiliência ao migrar do palco para a internet. Realizada pelo Sesc PR e pela Prefeitura de Maringá, com o apoio da RPC, a 42ª edição do evento será realizada entre os dias 23 e 28 de agosto num for...
Documentário do Maringá Histórica mostra identidade visual
O primeiro grande documentário produzido pelo Maringá Histórica acaba de divulgar sua identidade visual, criada pelo artista Thomas Cosin.  "A descoberta do Eldorado: formação e consolidação política de Maringá (1947 a 1988)" vai retratar histórias dos bastidores ...
Festival de Ilustração começa com ações online e exposição presencial
A primeira edição do Festival de Ilustração de Maringá (Fima) começa nesta segunda-feira (21) e segue até dia 26. A programação que estará disponível ao público em geral é composta por palestras, demonstração de processo criativo e exposições online e presencial...