Empresas que apoiam a Cultura são homenageadas pelo Instituto Cultural Ingá

20 de Maio de 2021

O Instituto Cultural Ingá (ICI) realizou, nesta quinta-feira (20), o almoço de entrega do Prêmio “Empresa Amiga da Cultura” 2020. O encontro seguiu todos os protocolos de segurança previstos no decreto municipal vigente na data e foi realizado na sala Jeferson Nogaroli, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). 


Receberam a homenagem dezenove empresas que destinaram recursos a projetos culturais apoiados pelo ICI, ao longo de 2020, por meio de renúncia fiscal ou patrocínio direto. A ação visa fortalecer o relevante incentivo de empresários maringaenses à Cultura de Maringá e região.


Receberam o prêmio: Aldo Componentes Eletrônicos, Alltech, Arilu, Cocamar, Coopercard, Copel, Crivialli, Dicomp, FA Maringá, Fertipar, Fortgreen, Ferrari & Zagatto, Lowçúcar, McDonald’s, Nipponflex, Rivesa, Romagnole, Sanepar, Totalmix, Unimed e ACIM. 


“O apoio e a contribuição de cada empresa aqui representada, impulsionou e manteve ativo o setor cultural de Maringá e região nesse período pandêmico. É uma honra viver em uma cidade onde o setor empresarial acredita e investe tanto no desenvolvimento cultural e socioeconômico”, disse o presidente do ICI, George Coelho, agradecendo o apoio de todas as empresas parceiras. 


“O apoio e a destinação de cada empresa fez a diferença no setor artístico e cultural. Produtores e empresas foram assistidos por esses recursos. Por causa disso, a cultura se ampliou e os projetos conseguiram se manter e continuar atendendo a população, dentro do que foi permitido com a pandemia”, ressaltou o consultor sênior do ICI, Alan Gaitarosso, durante apresentação das atividades realizadas pela entidade em 2020.


O consultor estratégico do ICI, Miguel Fernando, destacou que, mesmo em período pandêmico, o total de recursos captados no ano passado superou 2019: R$ 1,6 milhão em recursos captados para a realização de 14 projetos culturais. “Quando começou a pandemia, prevíamos queda na arrecadação, mas conseguimos superar a marca anterior graças ao apoio de cada empresa que acredita no poder da cultura como agente transformador de uma sociedade”, disse. 


DEPOIMENTOS


“A Copel sempre investe em ações culturais em todo o Paraná. É um grande prazer poder contribuir com as produções culturais em Maringá, principalmente nesse período de pandemia. Se tudo correr bem, acreditamos que este ano vamos conseguir ver os projetos sendo executados”, disse o gerente do departamento de serviços do noroeste da Copel, Ricardo Carvalho. 


A diretora administrativa do McDonald’s em Maringá, Tânia Kleinschmidt, reforça a importância de investir na cultura. “Temos a consciência da nossa importância para a cidade. Queremos compartilhar com tudo o que traz coisas boas para Maringá e a cultura, em particular, serve para dar alegria e trazer leveza nesse período de pandemia. Por isso, damos uma atenção especial para esse setor e acreditamos no trabalho do ICI”.


“A Alltech faz marketing por meio da educação. E essa combinação da cultura, educação e desenvolvimento é extremamente importante. Isso fortalece nosso trabalho e o local onde estamos inseridos, que é Maringá”, disse a  diretora administrativa da América Latina da Alltech, Elaine Rodrigues. 


“Existem pilares de sustentabilidade das organizações e dedicar incentivos à cultura e ao desenvolvimento de outros mercados é um dos pilares da Romagnole. Acreditamos ser essencial apoiar a cultura por meio dos incentivos.Continuaremos sempre apoiando o trabalho do Instituto”, reforçou a gerente de recursos humanos da Romagnole, Rosane Aparecida.


VEJA TODAS AS FOTOS

Você também pode gostar

Exposição têxtil “Onde as mãos não tocam” entra na reta final
A exposição têxtil “Onde as mãos não tocam”, que está sendo realizada na Toca Espaço Cultural, está nos últimos dias. A visitação está aberta somente até o dia 28 de março, das 16h às 20h, com entrada gratuita. O projeto é idealizado por  Vitória Campan...
“Conversa entre tambores” fará apresentações com os grupos Abaredaiko, Sucena e Gakuto
Uma mistura inusitada e muito interessante entre os tambores da cultura afro-brasileira e o taiko japonês promete encantar o público em quatro apresentações que acontecerão a partir de 23 de março. Trata-se do projeto “Conversa entre tambores - Encontros Ancestrais”, v...
Projeto FOCA abre inscrição para oficina de produção cultural e trará demonstração de trabalho
O projeto FOCA - Formação e Capacitação de Artistas, realizado pela 2 Coelhos Comunicação e Cultura por meio do Prêmio Aniceto Matti, continua no mês de abril. Após ter realizado três oficinas durante o mês de março, agora está com inscrições abertas para a quarta...