ICI 10 anos: Palestras, cursos e eventos promovem formação e capacitação do setor

21 de Junho de 2021

O Instituto Cultural Ingá (ICI) completa 10 anos de fundação em 2021. Uma das atribuições da entidade, como agência de fomento e incentivo à Cultura, é promover a formação e capacitação do setor cultural.

Ao longo desses 10 anos, o ICI promoveu, gratuitamente, dezenas de cursos de formação para produtores culturais. Em média, três cursos por ano. Entre os principais temas, o ICI busca orientar os produtores culturais sobre como enquadrar projetos na Lei Nacional de Incentivo à Cultura e como prestar contas desses projetos.

Esses cursos alcançaram centenas de pessoas, inclusive pessoas de todo o país nas ações online, que receberam esse suporte e consultoria do ICI. Além disso, as empresas patrocinadoras também têm suporte da entidade no diálogo com os produtores dos projetos que apoiam.

O ICI ainda contribuiu com o desenvolvimento social, promovendo eventos e palestras abertas ao público, gratuitamente ou a preços acessíveis, com personalidades nacionalmente reconhecidas. A citar como exemplo o gestor artístico Décio Coutinho, o professor Teixeira Coelho e a Monja.

“O trabalho do ICI é também pautado em simplificar os processos para os produtores culturais, assim como as empresas parceiras da entidade. Por isso, os cursos de formação são uma vertente forte do Instituto. Assim como os eventos em que trouxemos grandes nomes foram muito importantes na contribuição do desenvolvimento sociocultural do público em geral de Maringá e região”, ressaltou o presidente do ICI, George Coelho. 

Você também pode gostar

ICI 10 anos: O legado das presidências na construção do Instituto Cultural Ingá
O Instituto Cultural Ingá (ICI) foi fundado em 2011, dentro da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), para potencializar o setor cultural de Maringá e região. Ao longo desses 10 anos de Instituto, o trabalho árduo da equipe e diretoria aliado às parcerias ...
Inscrições abertas: Iberescena – Fundo de Apoio para as Artes Cênicas Ibero-americanas 2021/2022
Entre 21 de junho e 14 de outubro de 2021 ficam abertas as inscrições para o programa Iberescena – Fundo de Apoio para as Artes Cênicas Ibero-americanas 2021/2022. A Fundação Nacional de Artes – Funarte representa a iniciativa no Brasil.São três as linhas de apoio des...
Conselho Municipal de Políticas Culturais define instituição para mapeamento cultural de Maringá
O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) votou e definiu em reunião ordinária a instituição que será contratada para fazer o mapeamento e diagnóstico cultural de Maringá. A deliberação entre três propostas foi pelo Observatório das Metrópoles, da Univers...