Jovens já estão participando das aulas de produção audiovisual do ‘Sobre Nós’

21 de Setembro de 2021

O projeto Sobre Nós – Cinema Social, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoiado pelo Instituto Cultural Ingá (ICI), entrou em fase de execução. Jovens de 15 a 18 anos estão tendo aulas gratuitas de introdução à produção audiovisual, duas vezes por semana. Vinte alunos foram selecionados para receber a capacitação.

São 55h de aula que vão abordar desde a pré-produção até a filmagem de um curta-metragem na prática. Ao final do curso, três curtas de ficção serão lançados.

O conteúdo do curso começou com introdução ao cinema, passando por roteiro, direção de arte e figurino, produção, direção, fotografia e finalização com a gravação dos curtas. As aulas são ministradas pelos instrutores Marcelo Bulgarelli, Eliton Oliveira, Carla Guizelini, João Miguel Kowalski e Anderson Craveiro.

“Os participantes estão tendo a oportunidade de aprender e, com o mercado audiovisual em crescimento, já ingressar e conseguir trabalhar em grandes produções”, destacou o idealizador do projeto, Felipe Cosmos.

O projeto é idealizado pela Cosmos Filmes, tem o patrocínio da Dicomp, fomento à cultura do Instituto Cultural Ingá e o apoio do Arena das Artes. 

 

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Patrocínio: Dicomp 

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá 

Apoio: Arena das Artes

Realização: Cosmos Filmes, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil – Governo Federal. 

Você também pode gostar

Sonhos de cinco modelos LGBTQIA+ inspiram exposição fotográfica
Começou segunda-feira (18), no CAC – Centro de Ação Cultural, a exposição “Sonhante”, que reúne 25 imagens feitas pela fotógrafa Esther Hall. Cinco modelos LGBTQIA+ foram convidadas para participar, abordando a temática do sonho em seus dois sentidos: o sonho que s...
Renúncia Fiscal: Como sua empresa pode se tornar Amiga da Cultura?
Por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Federal nº 8.313/91, empresários podem contribuir com o desenvolvimento sociocultural e econômico da sua cidade, apoiando os projetos culturais, dos mais diversos segmentos, aprovados pela Secretaria Especial da Cultura do Minis...
Renúncia fiscal: investimento direto na Cultura e na economia local
Por meio da renúncia fiscal, a empresa que se enquadra no Lucro Real, pode abater até 4% do Imposto de Renda devido ao governo e direcionar esse percentual diretamente a projetos culturais locais. É a Lei de Incentivo à Cultura – Lei Federal nº 8.313/91. Com isso, parte ...