Paixão de Cristo será transmitida ao vivo e contará com medidas de acessibilidade

24 de Novembro de 2021
A maior encenação da Paixão de Cristo do sul do país, executada pela Associação Lírius, está prestes a ser realizada na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá. A encenação ocorrerá neste sábado (27), às 20h. A última apresentação do espetáculo foi em 2019.

Agora, o projeto conta com uma proposta inédita e exclusiva. A encenação da Paixão de Cristo: vida, morte e ressureição integra o calendário do Maringá Encantada, que é a ação de Natal do município. 

A fim de democratizar ainda mais a essa apresentação, a Associação Lírius contará com medidas de acessibilidade, tais como local adequado para cadeirantes e intérpretes de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). 

Ainda, mantendo a tradicional qualidade, a Paixão de Cristo também será transmitida ao vivo por meio do canal de YouTube da Associação Lírius. Trata-se de mais uma ação para levar o espetáculo a todo o público de maneira efetiva. 

Para os espectadores presenciais, o uso de máscaras segue obrigatório, bem como o distanciamento social e o cumprimento de todas as medidas estabelecidas pelos órgãos competentes. 

Lei Nacional de Incentivo à Cultura. 
Patrocínio: Aldo Solar, Master Print, Unimed Maringá, FA Maringá, Crivialli do Brasil, Fortgreen, Fertipar e Dicomp. 
Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá
Apoio: Arquidiocese de Maringá e Prefeitura de Maringá. 
Realização: Associação Lirius, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Governo Federal: Pátria Amada Brasil.

Você também pode gostar

Oportunidade: Edital para produção cinematográfica
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) publicaram o primeiro edital de 2022 para produção cinematográfica, após renovação de contrato com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), até 2026. As inscrições come...
Ancine anuncia edital do FSA para Novos Realizadores
A Diretoria Colegiada da ANCINE aprovou o lançamento de novo edital voltado a produtoras e realizadores iniciantes, no valor de R$ 35 milhões. Acesse aqui o edital de Novos Realizadores. O objetivo é investir em obras audiovisuais que favoreçam a inserção de novo...
Guia orienta sobre a gestão coletiva de direitos autorais
O que são direitos autorais? O que é gestão coletiva de direitos autorais e como ela funciona no Brasil? Qual a função do Ecad? Que papel o governo federal desempenha na questão? Para obter a resposta dessas e de outras questões semelhantes, a partir de agora, basta acess...