Paixão de Cristo será transmitida ao vivo e contará com medidas de acessibilidade

24 de Novembro de 2021
A maior encenação da Paixão de Cristo do sul do país, executada pela Associação Lírius, está prestes a ser realizada na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá. A encenação ocorrerá neste sábado (27), às 20h. A última apresentação do espetáculo foi em 2019.

Agora, o projeto conta com uma proposta inédita e exclusiva. A encenação da Paixão de Cristo: vida, morte e ressureição integra o calendário do Maringá Encantada, que é a ação de Natal do município. 

A fim de democratizar ainda mais a essa apresentação, a Associação Lírius contará com medidas de acessibilidade, tais como local adequado para cadeirantes e intérpretes de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). 

Ainda, mantendo a tradicional qualidade, a Paixão de Cristo também será transmitida ao vivo por meio do canal de YouTube da Associação Lírius. Trata-se de mais uma ação para levar o espetáculo a todo o público de maneira efetiva. 

Para os espectadores presenciais, o uso de máscaras segue obrigatório, bem como o distanciamento social e o cumprimento de todas as medidas estabelecidas pelos órgãos competentes. 

Lei Nacional de Incentivo à Cultura. 
Patrocínio: Aldo Solar, Master Print, Unimed Maringá, FA Maringá, Crivialli do Brasil, Fortgreen, Fertipar e Dicomp. 
Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá
Apoio: Arquidiocese de Maringá e Prefeitura de Maringá. 
Realização: Associação Lirius, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Governo Federal: Pátria Amada Brasil.

602 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Curso de operação de câmera está com inscrições abertas
A cidade de Maringá recebe o curso livre e gratuito "Olhar Atento para Contar uma História", formação voltada para operação de câmera no audiovisual. O projeto, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná com produção da plataforma educativa Narrativas de ...
Grupo Sucena promove oficina de Tambor de Crioula e Arraiá
No dia 12 de julho, a partir das 18h, o Ponto de cultura Centro Cultural Sucena vai sediar o Arraiá Afro Julino. O arraiá é uma festa popular que  promove e  valoriza a cultura afro-brasileira, preservando e difundindo suas tradições e fortalecendo a identidade cu...
Projeto Vivas - Culturas Populares abre inscrições para oficinas em Maringá, Sarandi e Paiçandu
O projeto “Vivas - Culturas Populares” pretende realizar sete meses de oficinas continuadas de Capoeira Angola, Jongo, Samba de Roda e Canto Popular nas cidades de Maringá, Sarandi e Paiçandu. Além da formação continuada com mestres/as e grupos locais, serão realizadas...