Paixão de Cristo foi sucesso de público

29 de Novembro de 2021
Ocorrida no último sábado (27), a encenação da Paixão de Cristo contou com a presença de aproximadamente dez mil expectadores na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá.

Incorporando passagens adicionais ao seu enredo, como o nascimento de Jesus Cristo, o espetáculo executado pela Associação Lírius, uma vez mais, impressionou pela grandiosidade e esmero nos detalhes de palco, figurinos e trilha sonora de impacto.

O arcebispo metropolitano de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, destacou em sua benção inicial um dos motivos para o espetáculo acontecer fora de época. “Nós estamos entrando no tempo do Advento, preparação do nascimento de Jesus, mas também queremos lembrar que todo Natal somente é Natal porque houve Páscoa. Há ressureição, essa é a razão”.

Com medidas de segurança e acessibilidade, o espetáculo também atendeu a todos os públicos, garantindo espaço reservado para cadeirantes, pessoas da terceira idade, além de ter incorporado em sua transmissão intérpretes de Libras.
Com uma hora e quarenta minutos de duração, a encenação, que é considerada uma das maiores do país, abriu o calendário das atividades natalinas da cidade, o Maringá Encantada, que é promovido pela Prefeitura Municipal. As luzes de led instaladas pela cidade foram acesas, bem como estruturas de árvores de Natal gigantes.

O presidente da Associação Lírius e também diretor artístico do espetáculo, Anselmo Frugério, ressaltou o desafio que foi estruturar o espetáculo. “Havia uma tradição e buscamos não passar 2021 em branco. Com o mesmo propósito e o enredo com nascimento, vida, paixão e morte de Jesus, contamos essa que é a história mais conhecida da humanidade, no período do Advento, momento cristão de preparação para o Natal, mas que também tem grande conexão com a Páscoa.”

O projeto foi executado por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura e contou com o patrocínio da Aldo Solar, Master Print, Unimed Maringá, FA Colchões, Crivialli do Brasil, Fortgreen, Fertipar e Dicomp Distribuidora, além do apoio da Prefeitura Municipal, da Paróquia da Catedral e da Arquidiocese de Maringá. O evento tem apoio do Instituto Cultural Ingá (ICI).

Segundo a Associação Lírius, uma segunda apresentação já está prevista para a Sexta-Feira Santa, que é o período tradicional de sua realização. E, conforme o seu próprio presidente, o público irá se impressionar. “Em 2022 voltaremos ainda maiores para marcar os 19 anos em que encenamos este maravilhoso espetáculo”, destacou Anselmo Frugério.

Serviço:
Para assistir as espetáculo da Encenação da Paixão de Cristo, basta clicar no link -> https://www.youtube.com/watch?v=uMBla5ou6uc&t=7963s

Fotos: Regis Vergínio

Você também pode gostar

Oportunidade: Edital para produção cinematográfica
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) publicaram o primeiro edital de 2022 para produção cinematográfica, após renovação de contrato com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), até 2026. As inscrições come...
Ancine anuncia edital do FSA para Novos Realizadores
A Diretoria Colegiada da ANCINE aprovou o lançamento de novo edital voltado a produtoras e realizadores iniciantes, no valor de R$ 35 milhões. Acesse aqui o edital de Novos Realizadores. O objetivo é investir em obras audiovisuais que favoreçam a inserção de novo...
Guia orienta sobre a gestão coletiva de direitos autorais
O que são direitos autorais? O que é gestão coletiva de direitos autorais e como ela funciona no Brasil? Qual a função do Ecad? Que papel o governo federal desempenha na questão? Para obter a resposta dessas e de outras questões semelhantes, a partir de agora, basta acess...