Diretoria do ICI se reúne para Assembleia Geral Extraordinária

01 de Dezembro de 2021

O Instituto Cultural Ingá (ICI) realizou Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira (1º), na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). 


Durante o encontro, o consultor Sênior do ICI, Alan Gaitarosso, apresentou o trabalho realizado pelo Instituto ao longo do ano e também as projeções para os próximos 10 anos. “Temos vários projetos e mudanças previstas para começar a partir do próximo ano, que irão potencializar o trabalho do ICI”, disse.


Os diretores debateram ideias e deram sugestões para os projetos que estão sendo encabeçados pela entidade para os próximos anos, com o objetivo de fomentar a economia criativa de Maringá e região e evidenciar a cultura local. 


Foi realizada também a deliberação da prorrogação do mandato da atual diretoria da entidade por mais um ano, para se alinhar com o mandato da presidência da ACIM. Com isso, após votação e por unanimidade, George Coelho e a diretoria da atual gestão tiveram o mandato prorrogado. 


“Agradeço a confiança de toda a diretoria no trabalho que temos feito pelo ICI ao longo dos últimos dois anos. Acredito que em 2022 conseguiremos fazer ainda mais com o apoio e parceria de todos”, ressaltou o presidente. Após a reunião, foi servido um almoço aos diretores. 


ICI

 

O Instituto Cultural Ingá (ICI) é uma agência de fomento e incentivo à Cultura que alinha projetos a empresas de Maringá e região, que podem reverter parte dos impostos em projetos artísticos e culturais locais. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que atua em três frentes: gestão e políticas culturais, mercado artístico e visão social. 

 

Criado em 2011 dentro da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), o ICI já captou cerca de R$ 10 milhões para a realização de projetos culturais. Nesse período, o Instituto apoiou mais de 130 projetos nos mais variados segmentos, levando ações de qualidade de forma acessível à população e fomentando a economia criativa de nossa região. 

Você também pode gostar

Oportunidade: Edital para produção cinematográfica
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) publicaram o primeiro edital de 2022 para produção cinematográfica, após renovação de contrato com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), até 2026. As inscrições come...
Ancine anuncia edital do FSA para Novos Realizadores
A Diretoria Colegiada da ANCINE aprovou o lançamento de novo edital voltado a produtoras e realizadores iniciantes, no valor de R$ 35 milhões. Acesse aqui o edital de Novos Realizadores. O objetivo é investir em obras audiovisuais que favoreçam a inserção de novo...
Guia orienta sobre a gestão coletiva de direitos autorais
O que são direitos autorais? O que é gestão coletiva de direitos autorais e como ela funciona no Brasil? Qual a função do Ecad? Que papel o governo federal desempenha na questão? Para obter a resposta dessas e de outras questões semelhantes, a partir de agora, basta acess...