Patrocinadores de projetos recebem Prêmio Empresa Amiga da Cultura

06 de Abril de 2022
O Instituto Cultural Ingá (ICI) realizou ontem, à noite, a cerimônia de entrega do Prêmio Empresa Amiga da Cultura aos patrocinadores dos projetos culturais apoiados pela entidade. A homenagem foi seguida de um jantar, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). 

Dezenas de empresas receberam o troféu e o selo Empresa Amiga da Cultura que é disponibilizado pelo ICI para ser usado em campanhas institucionais.

“É uma forma de reconhecimento por parte do Instituto às empresas patrocinadoras que confiam no trabalho de mediação do instituto com os artistas que idealizam os projetos culturais, bem como de promover um contato mais próximo entre os setores. Agradecemos sempre o apoio e parceria dos diretores, empresas e artistas”, enfatizou o presidente do ICI, George Coelho. 

No jantar estiveram presentes, além dos representantes das empresas e produtores culturais, autoridades e parceiros. 

O secretário de Aceleração Econômica e Turismo do Município de Maringá, Marcos Cordiolli, representou o líder do Executivo na cerimônia. Cordiolli parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Instituto. “Todo o trabalho empenhado pelo ICI promove o amadurecimento do mercado cultural e outros segmentos transversais. Sabemos que o Instituto Cultural Ingá é o sonho de consumo de outras cidades”, finalizou. 

PROJETOS

Dezessete projetos apoiados pelo ICI devem entrar em execução este ano. Em 2021, o ICI superou a estimativa proposta pela diretoria da entidade e alcançou a marca recorde de R$ 3,1 milhões em captação de recursos para projetos. 

De acordo com Coelho, o ICI foca em manter sempre ativa a mecânica da Economia Criativa. “Nossa equipe trabalha intensamente no relacionamento com possíveis empresas patrocinadoras, esse número é o resultado disso. Sabemos que Maringá tem um potencial ainda maior para captação de recursos para projetos e nosso objetivo é cada vez mais aumentar esse saldo”, ressaltou.

EMPRESAS PREMIADAS

Aldo, Alltech, Arilu, Cocamar, Crivialli Brasil, Cooper Card, Copel, Dicomp, Ferrari & Zagatto, Fertipar, Fortgreen, FA Maringá, Lowçucar, Maringá Park, Mc Donalds, Nipponflex, Pasa, Rivesa, Total Mix, Usina Santa Terezinha.

652 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Usina Santa Terezinha lança 2º Chamamento UST Cultural para apoiar projetos via Lei de Incentivo à Cultura
A Usina Santa Terezinha anuncia o lançamento do 2º Chamamento UST Cultural, iniciativa que visa selecionar projetos culturais aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura para receber aportes financeiros via renúncia fiscal. A ação, realizada em parceria com o Instituto...
Convite - 2º Chamamento UST Cultural!
Usina Santa Terezinha lança 2º Chamamento UST Cultural em parceria com o Instituto Cultural Ingá A Usina Santa Terezinha, em parceria com o Instituto Cultural Ingá, realizará na próxima quarta-feira, dia 21 de maio de 2025, o lançamento do 2º Chamamento UST Cultural. O ...
Empresas que investem na cultura são reconhecidas pelo ICI
Empresas que investem na cultura são reconhecidas pelo ICIMais uma vez o Instituto Cultural Ingá (ICI) reconheceu as empresas que investem na cultura local É o sexto ano que a entidade presta homenagem a empresas que fizeram renúncia fiscal no ano anterior em prol da área. ...