Oito projetos maringaenses são aprovados na Análise Prévia do Profice

19 de Março de 2020

O Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) é um dos mais importantes editais do Paraná. No resultado da fase de Análise Prévia do edital nº 002/2019, divulgado nesta segunda-feira (16/03), 564 projetos foram aprovados, destes, oito são de Maringá. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Estado, pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC).

A Análise Prévia consiste na verificação do atendimento às exigências do edital com relação ao preenchimento correto do formulário e o envio da documentação obrigatória, bem como sua regularidade e a legitimidade do proponente. Os projetos que atenderam a todas as exigências são considerados aprovados e encaminhados para a etapa de Análise Técnica e de Mérito, realizada pelas Comissões Técnicas.

Lista maringaense1

Para o consultor sênior do Instituto Cultural Ingá, Alan Gaitarosso, a expectativa é positiva para aprovação final dos produtores maringaenses. “Esperamos que estes projetos fiquem até a última fase, para que possamos ter mais produções executadas em Maringá. Além disso, se aprovados, os projetos, nesta modalidade de isenção, passam a ser mais uma opção de receita para produtores e artistas locais ”, afirma.

Não aprovados

O terceiro edital do Profice encerrou o período de envio de propostas com um total de 1027 projetos recebidos, nas 10 áreas artístico-culturais: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Livro e Leitura, Música, Ópera, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares e Teatro.

Os proponentes não aprovados na Análise Prévia poderão apresentar recurso, via SisProfice, ao Secretário de Estado da Comunicação Social e da Cultura em um prazo de sete dias corridos, a contar da data de publicação do resultado dessa etapa. Após a análise dos recursos, a SECC publicará novamente o resultado no Diário Oficial do Estado e no portal da Cultura.


471 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Projeto Conversa entre tambores é finalizado com vídeo documental
O projeto “Conversa entre tambores - Encontros Ancestrais”, viabilizado por meio do Prêmio Aniceto Matti, foi finalizado com a publicação de um vídeo documental sobre as ações promovidas desde fevereiro em Maringá. Com coordenação de Rosangela Kimura, gestora do Mem...
Espetáculo de teatro para as infâncias estreia em Maringá
No dia 13 de junho, às 15h no Teatro Reviver Magó,  estreia em Maringá o espetáculo para as infâncias “Onde encontro um lugar”, dirigido por Fernando Ponce, com Bárbara Bittencourt e Leonardo Fabiano em cena. Livremente inspirado no livro “O Menino, a Toupe...
Documentário sobre o hip-hop em Sarandi está disponível no YouTube
O documentário “No ritmo das ruas - O Hip-Hop em Sarandi” já está disponível no YouTube, com legendas e audiodescrição. Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo e dirigido por Ana Rodes (Brisadiana), o filme teve dois lançamentos presenciais, nos dias 27 de abril...