Em
parceria com o Instituto Cultural Ingá, a Usina Santa Terezinha realizou o 2º
Chamamento UST Cultural. Lançado em maio deste ano, o instrumento teve como
objetivo ampliar o alcance das ações culturais nos territórios atendidos pela Empresa,
por meio da renúncia fiscal regulamentada pela Lei Rouanet.
A
primeira edição, promovida em 2024, aportou recursos em oito projetos
culturais. O investimento fortaleceu e estimulou ações em diversos segmentos
artísticos.
Das
28 iniciativas inscritas neste ano, o Chamamento UST Cultural apoiará cinco
delas que têm grande potencial de impacto. Quando realizados, esses projetos
culturais beneficiarão milhares de pessoas gratuitamente em diversas regiões do
Paraná.
De
acordo com Sérgio Galinari, diretor de CSC da Usina Santa Terezinha, variações
de mercado limitaram o aporte a outros projetos: “Esta edição recebeu propostas
muito interessantes. No entanto, a instabilidade da economia fez com que tivéssemos
que escolher apenas algumas delas. Em todo caso, o investimento fortalecerá e
estimulará iniciativas nos municípios onde a empresa atua”, reforçou.
Os
selecionados já foram notificados por e-mail quanto aos encaminhamentos. Para
que executem suas iniciativas ao longo de 2026, os proponentes receberão os
patrocínios ainda em dezembro.
Equipe
ICI / UST Cultural