Maringá é uma cidade ímpar em diversos aspectos e coleciona destaques em vários segmentos. A Economia Criativa é um deles, que pode ser fortemente potencializada a partir da elaboração de novos projetos culturais.
O Instituto Cultural Ingá (ICI) vem quebrando recordes de captação de recursos para execução de projetos artísticos e culturais anualmente. Já foram mais de 130 projetos apoiados ao longo dos 10 anos de fundação; mais de R$ 13 milhões captados com apoio de empresas parceiras por meio da renúncia fiscal e patrocínio direto.
Mas o ICI acredita que Maringá pode ir além. De acordo com o presidente do ICI, George Coelho, Maringá tem um potencial artístico e cultural que pode ser melhor explorado e mais instigado.
“Sabemos que podemos ter novas propostas e novos projetos para se somar aos projetos apoiados pelo ICI. Queremos apresentar novas ideias para que as grandes empresas da cidade diversifiquem seu investimento. Para isso nos colocamos à disposição dos produtores para auxiliar nas etapas de produção”.
Música, dança, teatro, produções audiovisuais, projetos de ação social, patrimônio histórico… Há um grande leque de segmentos dentro da Cultura e do campo das artes que podem ser mais explorados.
A Cultura é um setor transversal, fundamental para o desenvolvimento sociocultural de uma cidade.
ICI
Um viés inédito de atuação com o setor cultural e o meio empresarial, fazendo o elo de ligação entre ambas as partes, o Instituto Cultural Ingá é uma agência de fomento e incentivo à Cultura.
Fundado há mais de 10 anos, além de consultorias e capacitações oferecidas pela entidade, o ICI trabalha com palestras e formações através da Escola do Pensamento Criativo.
Faça parte, entre em contato com o ICI
contato@icimaringa.com.br
(44) 3025-9595 | (44) 3025-9625
Foto: Arquivo/PMM