Maringá pode ampliar potencial da Economia Criativa

31 de Agosto de 2022

Maringá é uma cidade ímpar em diversos aspectos e coleciona destaques em vários segmentos. A Economia Criativa é um deles, que pode ser fortemente potencializada a partir da elaboração de novos projetos culturais.  


O Instituto Cultural Ingá (ICI) vem quebrando recordes de captação de recursos para execução de projetos artísticos e culturais anualmente. Já foram mais de 130 projetos apoiados ao longo dos 10 anos de fundação; mais de R$ 13 milhões captados com apoio de empresas parceiras por meio da renúncia fiscal e patrocínio direto. 


Mas o ICI acredita que Maringá pode ir além. De acordo com o presidente do ICI, George Coelho, Maringá tem um potencial artístico e cultural que pode ser melhor explorado e mais instigado. 


“Sabemos que podemos ter novas propostas e novos projetos para se somar aos projetos apoiados pelo ICI. Queremos apresentar novas ideias para que as grandes empresas da cidade diversifiquem seu investimento. Para isso nos colocamos à disposição dos produtores para auxiliar nas etapas de produção”. 


Música, dança, teatro, produções audiovisuais, projetos de ação social, patrimônio histórico… Há um grande leque de segmentos dentro da Cultura e do campo das artes que podem ser mais explorados. 


A Cultura é um setor transversal, fundamental para o desenvolvimento sociocultural de uma cidade.


ICI


Um viés inédito de atuação com o setor cultural e o meio empresarial, fazendo o elo de ligação entre ambas as partes, o Instituto Cultural Ingá é uma agência de fomento e incentivo à Cultura. 


Fundado há mais de 10 anos, além de consultorias e capacitações oferecidas pela entidade, o ICI trabalha com palestras e formações através da Escola do Pensamento Criativo. 


Faça parte, entre em contato com o ICI

contato@icimaringa.com.br

(44) 3025-9595 | (44) 3025-9625


Foto: Arquivo/PMM


Você também pode gostar

Coletivo Pé Vermelho lança vídeo poemas do projeto Vídeo Verso
Já estão disponíveis no YouTube os dois primeiros vídeo poemas gravados pelo projeto Vídeo Verso, do Coletivo Pé Vermelho, viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti. No próximo dia 10, será lançado o terceiro dos cinco vídeos, todos criados por poetas de Maringá e regiã...
Exposição têxtil “Onde as mãos não tocam” entra na reta final
A exposição têxtil “Onde as mãos não tocam”, que está sendo realizada na Toca Espaço Cultural, está nos últimos dias. A visitação está aberta somente até o dia 28 de março, das 16h às 20h, com entrada gratuita. O projeto é idealizado por  Vitória Campan...
“Conversa entre tambores” fará apresentações com os grupos Abaredaiko, Sucena e Gakuto
Uma mistura inusitada e muito interessante entre os tambores da cultura afro-brasileira e o taiko japonês promete encantar o público em quatro apresentações que acontecerão a partir de 23 de março. Trata-se do projeto “Conversa entre tambores - Encontros Ancestrais”, v...