Instituto Cultural Ingá ultrapassa R$ 1 milhão em captação este ano

07 de Outubro de 2022
O Instituto Cultural Ingá fechou o terceiro trimestre do ano com R$ 1.056.958,00 em captação de recursos para execução de projetos artísticos e culturais.

Os recursos captados são referentes à renúncia fiscal feita por empresas parceiras do Instituto por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura. O ICI trabalha em parceria com dezenas de empresas que entenderam o propósito e a importância da Cultura para o desenvolvimento de uma sociedade. 

As empresas estão investindo no fortalecimento da Economia Criativa em Maringá e região. 

“Tudo isso só é possível porque vemos o empenho e participação dos nossos diretores e empresas parceiras. Celebramos o que já conquistamos até aqui sabendo que temos uma meta ainda maior até o final do ano. Conhecemos o potencial de investimento de Maringá e queremos alcançá-lo”, reforça o presidente do ICI, George Coelho.

Os projetos apoiados pelo ICI são dos mais variados segmentos: teatro, circo, música, literatura, audiovisual e patrimônio histórico.

Empresas parceiras do ICI que já fizeram destinação fiscal até o momento: Aldo, Arilu, Consórcio Triângulo, Dicomp, FA Maringá, Fertipar, Master Print e Totalmix. 

ICI
O Instituto Cultural Ingá (ICI) é uma agência de fomento e incentivo à Cultura que alinha projetos a empresas de Maringá e região. Os empreendimentos podem reverter parte dos impostos devidos em projetos artísticos e culturais locais. 
Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que atua também na profissionalização dos agentes culturais promovendo capacitações gratuitas por meio da Escola do Pensamento Criativo.

Foto: Divulgação
500 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Espetáculo de dança com músicas de Roberto Carlos abre venda de ingressos
A Focus Cia de Dança, sob a direção artística do renomado coreógrafo Alex Neoral, desembarca em Maringá com “As Canções Que Você Dançou Pra Mim” para comemorar os 25 anos de trajetória da companhia. Dias 30 e 31 de agosto o espetáculo será apresentado no Teatro ...
Teatro do Alvorecer estreia “Ubu Shogun”, monólogo que revisita clássico francês
O Teatro do Alvorecer estreia no dia 21 de agosto o espetáculo “Ubu Shogun ou Por que os tronos são manchados de sangue”, monólogo de Douglas Kodi livremente inspirado em “Ubu Rei”, de Alfred Jarry. A montagem, uma peça de máscaras que mistura humor, sátira e drama...
Centro Cultural Sucena celebra o mês do patrimônio com oficinas gratuitas
No próximo sábado, 16 de agosto, o Centro Cultural Sucena promove a oficina “Toques de Atabaque – Ritmo e Ancestralidade”, com o mestre Macaúba e o Ogan João Vitor. A atividade gratuita integra a programação especial em homenagem ao mês do Patrimônio Cultural Brasi...