Instituto Cultural Ingá ultrapassa R$ 1 milhão em captação este ano

07 de Outubro de 2022
O Instituto Cultural Ingá fechou o terceiro trimestre do ano com R$ 1.056.958,00 em captação de recursos para execução de projetos artísticos e culturais.

Os recursos captados são referentes à renúncia fiscal feita por empresas parceiras do Instituto por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura. O ICI trabalha em parceria com dezenas de empresas que entenderam o propósito e a importância da Cultura para o desenvolvimento de uma sociedade. 

As empresas estão investindo no fortalecimento da Economia Criativa em Maringá e região. 

“Tudo isso só é possível porque vemos o empenho e participação dos nossos diretores e empresas parceiras. Celebramos o que já conquistamos até aqui sabendo que temos uma meta ainda maior até o final do ano. Conhecemos o potencial de investimento de Maringá e queremos alcançá-lo”, reforça o presidente do ICI, George Coelho.

Os projetos apoiados pelo ICI são dos mais variados segmentos: teatro, circo, música, literatura, audiovisual e patrimônio histórico.

Empresas parceiras do ICI que já fizeram destinação fiscal até o momento: Aldo, Arilu, Consórcio Triângulo, Dicomp, FA Maringá, Fertipar, Master Print e Totalmix. 

ICI
O Instituto Cultural Ingá (ICI) é uma agência de fomento e incentivo à Cultura que alinha projetos a empresas de Maringá e região. Os empreendimentos podem reverter parte dos impostos devidos em projetos artísticos e culturais locais. 
Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que atua também na profissionalização dos agentes culturais promovendo capacitações gratuitas por meio da Escola do Pensamento Criativo.

Foto: Divulgação

Você também pode gostar

Empresas que investem na cultura são reconhecidas pelo ICI
Empresas que investem na cultura são reconhecidas pelo ICIMais uma vez o Instituto Cultural Ingá (ICI) reconheceu as empresas que investem na cultura local É o sexto ano que a entidade presta homenagem a empresas que fizeram renúncia fiscal no ano anterior em prol da área. ...
Coletivo Pé Vermelho lança vídeo poemas do projeto Vídeo Verso
Já estão disponíveis no YouTube os dois primeiros vídeo poemas gravados pelo projeto Vídeo Verso, do Coletivo Pé Vermelho, viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti. No próximo dia 10, será lançado o terceiro dos cinco vídeos, todos criados por poetas de Maringá e regiã...
Exposição têxtil “Onde as mãos não tocam” entra na reta final
A exposição têxtil “Onde as mãos não tocam”, que está sendo realizada na Toca Espaço Cultural, está nos últimos dias. A visitação está aberta somente até o dia 28 de março, das 16h às 20h, com entrada gratuita. O projeto é idealizado por  Vitória Campan...