O Instituto Cultural Ingá fechou o terceiro trimestre do ano com R$ 1.056.958,00 em captação de recursos para execução de projetos artísticos e culturais.
Os recursos captados são referentes à renúncia fiscal feita por empresas parceiras do Instituto por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura. O ICI trabalha em parceria com dezenas de empresas que entenderam o propósito e a importância da Cultura para o desenvolvimento de uma sociedade.
As empresas estão investindo no fortalecimento da Economia Criativa em Maringá e região.
“Tudo isso só é possível porque vemos o empenho e participação dos nossos diretores e empresas parceiras. Celebramos o que já conquistamos até aqui sabendo que temos uma meta ainda maior até o final do ano. Conhecemos o potencial de investimento de Maringá e queremos alcançá-lo”, reforça o presidente do ICI, George Coelho.
Os projetos apoiados pelo ICI são dos mais variados segmentos: teatro, circo, música, literatura, audiovisual e patrimônio histórico.
Empresas parceiras do ICI que já fizeram destinação fiscal até o momento: Aldo, Arilu, Consórcio Triângulo, Dicomp, FA Maringá, Fertipar, Master Print e Totalmix.
ICI
O Instituto Cultural Ingá (ICI) é uma agência de fomento e incentivo à Cultura que alinha projetos a empresas de Maringá e região. Os empreendimentos podem reverter parte dos impostos devidos em projetos artísticos e culturais locais.
Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que atua também na profissionalização dos agentes culturais promovendo capacitações gratuitas por meio da Escola do Pensamento Criativo.
Foto: Divulgação