Luciana Casagrande assume a Secretaria de Estado da Cultura

27 de Dezembro de 2022
O Governo do Estado oficializou o nome da gestora da nova pasta da Cultura a partir de 2023. Luciana Casagrande Pereira, então superintendente-geral da Cultura, assume a nova Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), que voltou ao primeiro nível hierárquico nas funções administrativas de políticas públicas culturais do Paraná.

"Assumo essa nova missão honrada pela confiança do nosso governador, mas não estou só: nosso trabalho é coletivo e tenho o prazer de atuar com uma equipe extremamente competente", destacou Luciana em publicação.

O Instituto Cultural Ingá (ICI) estende à Luciana as felicitações pela nomeação ao cargo. "Nosso trabalho de articulação com o Estado sempre foi ativo no contato com Luciana para as demandas da Cultura na nossa região. Creio que seremos ainda mais efetivos agora com a restituição da secretaria exclusiva na área", afirmou o presidente do ICI, George Coelho.

A Cultura voltou a ter uma pasta própria após a reforma administrativa feita pelo Governo do Estado para os próximos anos. A Cultura foi desmembrada da Comunicação e ganhou uma estrutura somente para tratar das políticas culturais do Paraná, o que vai permitir mais atenção às demandas e melhor direcionamento dos recursos.

Luciana se comprometeu ainda com a descentralização das ações culturais pelo estado, reivindicação sempre atual dos produtores. "Reafirmo aqui meu compromisso com o diálogo aberto à transparência, a descentralização das ações, e claro, o trabalho incondicional na agora Secretaria", finalizou.

Foto: Geraldo Bubniak
634 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Curso de operação de câmera está com inscrições abertas
A cidade de Maringá recebe o curso livre e gratuito "Olhar Atento para Contar uma História", formação voltada para operação de câmera no audiovisual. O projeto, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná com produção da plataforma educativa Narrativas de ...
Grupo Sucena promove oficina de Tambor de Crioula e Arraiá
No dia 12 de julho, a partir das 18h, o Ponto de cultura Centro Cultural Sucena vai sediar o Arraiá Afro Julino. O arraiá é uma festa popular que  promove e  valoriza a cultura afro-brasileira, preservando e difundindo suas tradições e fortalecendo a identidade cu...
Projeto Vivas - Culturas Populares abre inscrições para oficinas em Maringá, Sarandi e Paiçandu
O projeto “Vivas - Culturas Populares” pretende realizar sete meses de oficinas continuadas de Capoeira Angola, Jongo, Samba de Roda e Canto Popular nas cidades de Maringá, Sarandi e Paiçandu. Além da formação continuada com mestres/as e grupos locais, serão realizadas...