O Governo do Estado oficializou o nome da gestora da nova pasta da Cultura a partir de 2023. Luciana Casagrande Pereira, então superintendente-geral da Cultura, assume a nova Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), que voltou ao primeiro nível hierárquico nas funções administrativas de políticas públicas culturais do Paraná.
"Assumo essa nova missão honrada pela confiança do nosso governador, mas não estou só: nosso trabalho é coletivo e tenho o prazer de atuar com uma equipe extremamente competente", destacou Luciana em publicação.
O Instituto Cultural Ingá (ICI) estende à Luciana as felicitações pela nomeação ao cargo. "Nosso trabalho de articulação com o Estado sempre foi ativo no contato com Luciana para as demandas da Cultura na nossa região. Creio que seremos ainda mais efetivos agora com a restituição da secretaria exclusiva na área", afirmou o presidente do ICI, George Coelho.
A Cultura voltou a ter uma pasta própria após a reforma administrativa feita pelo Governo do Estado para os próximos anos. A Cultura foi desmembrada da Comunicação e ganhou uma estrutura somente para tratar das políticas culturais do Paraná, o que vai permitir mais atenção às demandas e melhor direcionamento dos recursos.
Luciana se comprometeu ainda com a descentralização das ações culturais pelo estado, reivindicação sempre atual dos produtores. "Reafirmo aqui meu compromisso com o diálogo aberto à transparência, a descentralização das ações, e claro, o trabalho incondicional na agora Secretaria", finalizou.
Foto: Geraldo Bubniak