Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência | Audiovisual

12 de Junho de 2020

Com o objetivo de movimentar a economia criativa de maneira rápida e eficaz em tempos de pandemia mundial de coronavírus, o Itaú Cultural (IC) lança mais um edital do Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência. O sexto edital, com inscrições abertas a partir das 9 horas do dia 15 (até as 23h59 de 17 de junho), é voltado para profissionais do setor audiovisual e propõe um exercício poético em vídeo com o tema Descobertas e/ou Redescobertas.

Leia o edital.

Inscreva-se no formulário a seguir, a partir das 9 horas do dia 15 de junho de 2020.

Seguindo o tema Descobertas e/ou Redescobertas, pense nos prazeres, dores, afetos, desafetos, medos, ousadias, saberes, histórias, objetos, espaços, percepções da vida, entre outras possibilidades de descobertas e redescobertas, que impactaram você e que trouxeram uma onda de inspiração ou de renovação.

Este edital aceitará inscrições de vídeos de ficção, documentário ou experimentais. Para participar, atente às seguintes exigências – todas elas precisam ser cumpridas:

- Serão aceitas inscrições somente de profissionais atuantes na área de audiovisual – em funções criativas ou técnicas – há no mínimo um ano;

- Será aceito apenas um vídeo por inscrição e apenas uma inscrição por CPF;

- O vídeo precisa abordar o tema proposto, deve estar finalizado e ter no máximo três minutos de duração;

- Serão aceitos vídeos em coautoria, mas o inscrito deverá ser necessariamente um dos autores;

- O inscrito deve ser o detentor de todos os direitos de imagem, autorais e de exibição do vídeo.


Caso esteja tendo problemas para enviar sua inscrição no formulário acima, clique aqui para acessar o link direto.

A participação no Rumos não invalidará a adesão a qualquer outro programa de fomento que o Itaú Cultural promova neste período.

O IC não se responsabiliza por inscrições que não sejam concluídas nas últimas horas do dia 17 de junho de 2020 em razão de congestionamento do sistema, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados ou o upload de arquivos.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail editalaudiovisual@apps.itaucultural.org.br.

Seleção

Serão selecionados pela equipe de Audiovisual e Literatura até 200 trabalhos. Cada um receberá o valor bruto de 3 mil reais como remuneração pelo licenciamento dos direitos autorais da obra. Para ler todos os detalhes sobre premiação e seleção, acesse o edital.

Os selecionados serão divulgados no site do IC no dia 14 de julho de 2020 – com possível prorrogação a depender do volume de inscrições. Ficará a exclusivo critério do Itaú Cultural optar por exibir os trabalhos selecionados, no prazo de até seis meses (podendo este ser alterado diante do quadro social referente à pandemia da covid-19 ou de necessidades do IC), em sua grade de programação virtual ou em canais e mídias dos próprios artistas.

Itaú Cultural 
696 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Espetáculo de dança com músicas de Roberto Carlos abre venda de ingressos
A Focus Cia de Dança, sob a direção artística do renomado coreógrafo Alex Neoral, desembarca em Maringá com “As Canções Que Você Dançou Pra Mim” para comemorar os 25 anos de trajetória da companhia. Dias 30 e 31 de agosto o espetáculo será apresentado no Teatro ...
Teatro do Alvorecer estreia “Ubu Shogun”, monólogo que revisita clássico francês
O Teatro do Alvorecer estreia no dia 21 de agosto o espetáculo “Ubu Shogun ou Por que os tronos são manchados de sangue”, monólogo de Douglas Kodi livremente inspirado em “Ubu Rei”, de Alfred Jarry. A montagem, uma peça de máscaras que mistura humor, sátira e drama...
Centro Cultural Sucena celebra o mês do patrimônio com oficinas gratuitas
No próximo sábado, 16 de agosto, o Centro Cultural Sucena promove a oficina “Toques de Atabaque – Ritmo e Ancestralidade”, com o mestre Macaúba e o Ogan João Vitor. A atividade gratuita integra a programação especial em homenagem ao mês do Patrimônio Cultural Brasi...