Mostra nacional que propõe estimular a criação de propostas artísticas prorroga inscrições

16 de Junho de 2020

A Mostra de Cenas a Distância é uma das ações universitárias elaboradas especialmente para o período de suspensão das atividades presenciais na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A iniciativa interdisciplinar é organizada por professores e estudantes dos cursos de graduação em Artes Cênicas, Música e Comunicação e Multimeios, contando, ainda, com o apoio da Diretoria de Cultura (DCU). As inscrições foram prorrogadas e seguem abertas de modo online até 28 de junho.

A partir da pergunta “Como recriar em estado de isolamento?”, a ideia é estimular a criação de propostas artísticas que dialoguem com o momento em que vivemos diante da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Inspiradas nesta pergunta, as pessoas interessadas devem produzir peças audiovisuais de até 1 minuto de duração.

A Mostra tem abrangência nacional e pessoas de qualquer lugar podem enviar seus vídeos, caso estejam de acordo com o regulamento. A chamada é aberta a todos os atuantes no campo do cinema, teatro, dança, performance e música. Os vídeos selecionados serão exibidos no Instagram da mostra no endereço @mostra_cenas_distancia a partir de 12 de julho.

A organização do evento é dos professores Martha Dias da Cruz Leite, do curso de Artes Cênicas; Rael Gimenes Toffolo, do curso de música; e Rodrigo Correa Gontijo, do curso de Comunicação e Multimeios, da UEM.

Regulamento e outras informações sobre a Mostra no site

https://sites.google.com/uem.br/artescenicas/principal/mostra-de-cenas-a-distancia

SERVIÇO

Mostra de Cenas a Distância

Inscrições até 28 de junho

Preencher ficha de inscrição (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZwuxysJj-eFbLnyeb54mcljMkMZSiT9gG2f99cr3c2sWniQ/viewform)

O arquivo de vídeo deve estar nomeado da seguinte forma: AUTOR_NOME DO TRABALHO;

O vídeo ou o link para download deve ser enviado diretamente para dcu-eventos@uem.br ou whatsapp (44) 9 8847-4575. Este também é o email para tirar dúvidas.

Organização da mostra:

Coordenação:
Prof.a Martha Dias da Cruz Leite (Graduação em Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro)
Prof. Rael Bertarelli Gimenes Toffolo (Graduação em Música/ Diretoria de Cultura da UEM)
Prof. Rodrigo Corrêa Gontijo (Graduação em Comunicação e Multimeios)

Comissão organizadora:
Prof. André Luís Rosa (Graduação em Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro)
Prof. Sidmar Silveira Gomes (Graduação em Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro)
Prof. Paulo Negri Filho (Graduação em Comunicação e Multimeios)
Discentes: Albino Samuel Brunelli, Alefer de Oliveira Góis Bastos, Eddy Anezio Cerqueira da Silva, Eloiza Gabriella Vitorino de Carvalho, Jordanna Andretto Braz Pinto, Júlia Terçariol Anselmo Souza, Karoline Galvão Ferreir, Nathália de Souza Mendes, Serena Vieira Evangelista, Thaís Martini Almeida e Yasmim Vitória Gonçalves Neves.

Assessoria
589 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Curso de operação de câmera está com inscrições abertas
A cidade de Maringá recebe o curso livre e gratuito "Olhar Atento para Contar uma História", formação voltada para operação de câmera no audiovisual. O projeto, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná com produção da plataforma educativa Narrativas de ...
Grupo Sucena promove oficina de Tambor de Crioula e Arraiá
No dia 12 de julho, a partir das 18h, o Ponto de cultura Centro Cultural Sucena vai sediar o Arraiá Afro Julino. O arraiá é uma festa popular que  promove e  valoriza a cultura afro-brasileira, preservando e difundindo suas tradições e fortalecendo a identidade cu...
Projeto Vivas - Culturas Populares abre inscrições para oficinas em Maringá, Sarandi e Paiçandu
O projeto “Vivas - Culturas Populares” pretende realizar sete meses de oficinas continuadas de Capoeira Angola, Jongo, Samba de Roda e Canto Popular nas cidades de Maringá, Sarandi e Paiçandu. Além da formação continuada com mestres/as e grupos locais, serão realizadas...