Balé Teatro Guaíra oferece oficinas virtuais de dança

24 de Junho de 2020

O Balé Teatro Guaíra abriu, no inicio desta semana, inscrições para oficinas virtuais de dança em cinco modalidades. Há opções para uma ampla faixa etária, de 10 a 70 anos, incluindo balé clássico iniciante, improvisação e dança para a melhor idade. Cada modalidade tem 100 vagas e as inscrições estão abertas à população de todo o Paraná até 2 de julho. As atividades são gratuitas e ocorrerão por meio de uma plataforma online.

As inscrições podem ser feitas no site do Teatro Guaírae não há pré-requisito, com exceção de uma das modalidades, voltada a estudantes de balé de nível intermediário. Para as demais, não é necessário ter conhecimento prévio. As oficinas acontecem de 6 de julho a 3 de setembro de 2020.

A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação de Formação em Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e também integra o Pacote de Medidas de Apoio e Fortalecimento do Setor Cultural.

PROPOSTA PEDAGÓGICA - Para promover as oficinas, a equipe do Balé Teatro Guaíra criou uma proposta pedagógica para ambientes pequenos e adaptou exercícios que agora podem ser feitos apenas com o auxílio de uma cadeira. Assim, qualquer pessoa pode participar em sua própria casa, sem a necessidade de nenhum material extra.

Balé Clássico Iniciante - Podem se inscrever pessoas entre 10 e 70 anos e não é necessário ter experiência prévia em dança.
Quando: segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h e das 18h às 19h.

Balé Clássico Intermediário - Única modalidade com pré-requisitos, a atividade é direcionada a estudantes de balé com nível intermediário.
Quando: terças e quintas-feiras, das 11h às 12h.

Balé Contemporâneo Iniciante: Aberta a pessoas a partir de 16 anos, tem foco em noções de reconhecimento corporal.
Quando: terças e quintas-feiras, das 10h às 11h

Improvisação: Também para a faixa etária partir dos 16 anos, é direcionada à expressividade e ao processo criativo.
Quando: terças e quintas-feiras, das 16h às 17h.

Dança para Melhor Idade: Oficina especialmente criada para quem tem acima de 60 anos, inclui atividades como alongamento e mobilidade do corpo, além de ativação de foco e atenção, motricidade, ludicidade e musicalidade.

Agência de Notícias do Paraná
719 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

2ª edição da Residência Casa Amarela está com inscrições abertas
Após o sucesso da primeira edição, a Produtora Casa Amarela anuncia a abertura das inscrições para a 2ª edição da Residência Casa Amarela, um projeto que propõe uma imersão criativa voltada para a produção colaborativa de um EP com seis faixas inéditas. A novidade ...
Centro Cultural Sucena celebra o mês da Consciência Negra com intensa programação
Como manda a tradição, o mês de novembro chega repleto de atividades no Centro Cultural Sucena, reforçando o compromisso da instituição com a diversidade, a valorização da cultura afro-brasileira e a inclusão social por meio da arte e da ancestralidade. Os responsáveis...
Espetáculo “Ritornelo” transforma lixo em música e promove oficinas de inclusão cultural em Maringá
O grupo Batucar estreia seu terceiro espetáculo cênico-musical, “Ritornelo”, com seis apresentações gratuitas nos dias 3, 4, 15 e 16 de novembro, em dois teatros da cidade. A proposta da montagem é transformar materiais recicláveis em instrumentos de percussão e, a pa...