Balé Teatro Guaíra oferece oficinas virtuais de dança

24 de Junho de 2020

O Balé Teatro Guaíra abriu, no inicio desta semana, inscrições para oficinas virtuais de dança em cinco modalidades. Há opções para uma ampla faixa etária, de 10 a 70 anos, incluindo balé clássico iniciante, improvisação e dança para a melhor idade. Cada modalidade tem 100 vagas e as inscrições estão abertas à população de todo o Paraná até 2 de julho. As atividades são gratuitas e ocorrerão por meio de uma plataforma online.

As inscrições podem ser feitas no site do Teatro Guaírae não há pré-requisito, com exceção de uma das modalidades, voltada a estudantes de balé de nível intermediário. Para as demais, não é necessário ter conhecimento prévio. As oficinas acontecem de 6 de julho a 3 de setembro de 2020.

A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação de Formação em Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e também integra o Pacote de Medidas de Apoio e Fortalecimento do Setor Cultural.

PROPOSTA PEDAGÓGICA - Para promover as oficinas, a equipe do Balé Teatro Guaíra criou uma proposta pedagógica para ambientes pequenos e adaptou exercícios que agora podem ser feitos apenas com o auxílio de uma cadeira. Assim, qualquer pessoa pode participar em sua própria casa, sem a necessidade de nenhum material extra.

Balé Clássico Iniciante - Podem se inscrever pessoas entre 10 e 70 anos e não é necessário ter experiência prévia em dança.
Quando: segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h e das 18h às 19h.

Balé Clássico Intermediário - Única modalidade com pré-requisitos, a atividade é direcionada a estudantes de balé com nível intermediário.
Quando: terças e quintas-feiras, das 11h às 12h.

Balé Contemporâneo Iniciante: Aberta a pessoas a partir de 16 anos, tem foco em noções de reconhecimento corporal.
Quando: terças e quintas-feiras, das 10h às 11h

Improvisação: Também para a faixa etária partir dos 16 anos, é direcionada à expressividade e ao processo criativo.
Quando: terças e quintas-feiras, das 16h às 17h.

Dança para Melhor Idade: Oficina especialmente criada para quem tem acima de 60 anos, inclui atividades como alongamento e mobilidade do corpo, além de ativação de foco e atenção, motricidade, ludicidade e musicalidade.

Você também pode gostar

Coletivo Pé Vermelho lança vídeo poemas do projeto Vídeo Verso
Já estão disponíveis no YouTube os dois primeiros vídeo poemas gravados pelo projeto Vídeo Verso, do Coletivo Pé Vermelho, viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti. No próximo dia 10, será lançado o terceiro dos cinco vídeos, todos criados por poetas de Maringá e regiã...
Exposição têxtil “Onde as mãos não tocam” entra na reta final
A exposição têxtil “Onde as mãos não tocam”, que está sendo realizada na Toca Espaço Cultural, está nos últimos dias. A visitação está aberta somente até o dia 28 de março, das 16h às 20h, com entrada gratuita. O projeto é idealizado por  Vitória Campan...
“Conversa entre tambores” fará apresentações com os grupos Abaredaiko, Sucena e Gakuto
Uma mistura inusitada e muito interessante entre os tambores da cultura afro-brasileira e o taiko japonês promete encantar o público em quatro apresentações que acontecerão a partir de 23 de março. Trata-se do projeto “Conversa entre tambores - Encontros Ancestrais”, v...