Balé Teatro Guaíra oferece oficinas virtuais de dança

24 de Junho de 2020

O Balé Teatro Guaíra abriu, no inicio desta semana, inscrições para oficinas virtuais de dança em cinco modalidades. Há opções para uma ampla faixa etária, de 10 a 70 anos, incluindo balé clássico iniciante, improvisação e dança para a melhor idade. Cada modalidade tem 100 vagas e as inscrições estão abertas à população de todo o Paraná até 2 de julho. As atividades são gratuitas e ocorrerão por meio de uma plataforma online.

As inscrições podem ser feitas no site do Teatro Guaírae não há pré-requisito, com exceção de uma das modalidades, voltada a estudantes de balé de nível intermediário. Para as demais, não é necessário ter conhecimento prévio. As oficinas acontecem de 6 de julho a 3 de setembro de 2020.

A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação de Formação em Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e também integra o Pacote de Medidas de Apoio e Fortalecimento do Setor Cultural.

PROPOSTA PEDAGÓGICA - Para promover as oficinas, a equipe do Balé Teatro Guaíra criou uma proposta pedagógica para ambientes pequenos e adaptou exercícios que agora podem ser feitos apenas com o auxílio de uma cadeira. Assim, qualquer pessoa pode participar em sua própria casa, sem a necessidade de nenhum material extra.

Balé Clássico Iniciante - Podem se inscrever pessoas entre 10 e 70 anos e não é necessário ter experiência prévia em dança.
Quando: segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h e das 18h às 19h.

Balé Clássico Intermediário - Única modalidade com pré-requisitos, a atividade é direcionada a estudantes de balé com nível intermediário.
Quando: terças e quintas-feiras, das 11h às 12h.

Balé Contemporâneo Iniciante: Aberta a pessoas a partir de 16 anos, tem foco em noções de reconhecimento corporal.
Quando: terças e quintas-feiras, das 10h às 11h

Improvisação: Também para a faixa etária partir dos 16 anos, é direcionada à expressividade e ao processo criativo.
Quando: terças e quintas-feiras, das 16h às 17h.

Dança para Melhor Idade: Oficina especialmente criada para quem tem acima de 60 anos, inclui atividades como alongamento e mobilidade do corpo, além de ativação de foco e atenção, motricidade, ludicidade e musicalidade.

Agência de Notícias do Paraná
710 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Espetáculo “Ritornelo” transforma lixo em música e promove oficinas de inclusão cultural em Maringá
O grupo Batucar estreia seu terceiro espetáculo cênico-musical, “Ritornelo”, com seis apresentações gratuitas nos dias 3, 4, 15 e 16 de novembro, em dois teatros da cidade. A proposta da montagem é transformar materiais recicláveis em instrumentos de percussão e, a pa...
Ás de Paus chega a Maringá com espetáculos gratuitos
O premiado grupo teatral de Londrina “Núcleo Ás de Paus”, conhecido por sua atuação marcante sobre pernas de pau, desembarca em Maringá neste fim de semana para apresentar gratuitamente três espetáculos na sexta-feira (31), sábado (01) e domingo (02), na Vila Olímpi...
Evento de Halloween anima o Parque do Japão no dia 25
No dia 25 de outubro, a partir das 19h, a Cross Guild Produções realiza a Cosparty Halloween Edition, um evento que promete uma noite repleta de experiências imersivas, atividades lúdicas, performances, música e muita diversão no clima sombrio e divertido do Halloween.&nbs...