Documentário maringaense “ O Silêncio das Rosas” entra em plataforma de streaming

07 de Fevereiro de 2024

O documentário maringaense "O Silêncio das Rosas" irá para as principais plataformas de streaming a partir de 22 de fevereiro. O projeto, que foi apoiado pelo ICI, foi produzido com recursos captados pela Lei de Incentivo à Cultura. Aborda de maneira sensível a violência doméstica e feminicídio, apresenta depoimentos de mulheres vítimas de diferentes formas de violência, além de explorar casos emblemáticos de feminicídio ocorridos no Paraná.

O filme percorreu 15 cidades do Paraná em 2022, promovendo debates e conscientização sobre a violência contra a mulher. Agora, ao entrar nas plataformas de streaming, "O Silêncio das Rosas" busca ampliar seu impacto, alcançando um público ainda mais vasto em todo o território brasileiro.

O diretor e produtor, Eliton Oliveira, compartilha suas expectativas para o lançamento " Conquistar um espaço no concorrido catálogo de filmes das plataformas de streaming é uma conquista para o cinema que produzimos aqui em Maringá. O filme deixa de ser “algo local” para ganhar espaço em todo o território brasileiro. Centenas, talvez milhares de pessoas terão acesso a ele. É o primeiro filme produzido em Maringá a conquistar as plataformas de streaming, e estamos falando principalmente da Amazon Prime Video, além de Claro TV, iTunes, Vivo Play e Google Play", afirma Eliton.

No que diz respeito aos desafios enfrentados durante a produção, Eliton Oliveira destaca a dificuldade de vender o filme após a conclusão. "Produzir O Silêncio das Rosas foi fácil, só precisamos de um ano de captação de recursos. Falar sobre violência doméstica não cria barreiras, não é tabu, então, cheguei às histórias mais facilmente. Agora a venda foi mais difícil, o contrato com os distribuidores foi assinado em 2022 e só agora bateram o martelo com as plataformas. A partir daqui, quem quiser assistir o documentário, ele tem uma casa, não preciso enviar o link mais.", revela.

Ao abordar o impacto no cenário audiovisual de Maringá, o produtor ressalta: “Não acho que apenas uma obra audiovisual seja capaz de impactar o cenário audiovisual de uma cidade como Maringá, nós ainda estamos engatinhando aqui no que se refere a produzir filmes. Mas com certeza demos um passo importante. Colocar uma obra audiovisual produzida no interior do Paraná em plataformas de streaming é um passo gigante." 

Quanto aos planos futuros, Eliton, revela que já está trabalhando em novos projetos, incluindo o documentário "Infância Roubada", que abordará a problemática do abuso infantil. Com uma carteira diversificada de projetos, que inclui desde dramas sociais até terror psicológico, o cineasta promete continuar contribuindo para a expansão do cinema maringaense e brasileiro.


Lei Nacional de Incentivo à Cultura

Patrocínio: Fortgreen, Rivesa, Fertipar, Fa Maringá, Lowçucar e Arilu

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Realização: Script Doctor Ministério da Cultura

Galeria de fotos

Beatriz
1113 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Exposição 'Face Superfície' abre dia 19 com retratos bordados de artistas locais
Fica em cartaz entre os dias 19 de setembro e 18 de outubro a exposição “Face Superfície”, uma colaboração entre o fotógrafo de cena Renato Domingos, o artista multimídia Thiago Caleffi e a produtora cultural Rachel Coelho, da 2 Coelhos Comunicação e Cultura. A most...
Ruma Lab abre inscrições para 11 oficinas gratuitas
Estão abertas as inscrições para as 11 oficinas do Ruma Lab – Laboratório de Sobreposições das Artes Visuais, Design, Artes Gráficas e Audiovisual, projeto formativo inovador de Maringá. As oficinas acontecerão entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, sempre de fo...
Peça de teatro sobre cooperativismo circula por seis cidades do Paraná
Depois de circular por dez cidades paranaenses em 2022, o espetáculo “Fuzuê”, da Forféu Atividades Artísticas, realiza uma nova circulação por mais seis cidades do Estado, começando por Astorga nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, na Casa da Cultura Centro Cultural E...