ICI celebra mais uma edição do prêmio Empresa Amiga da Cultura em jantar realizado no Eurogarden

17 de Abril de 2024

Na última quinta-feira, dia 11 de março, o Instituto Cultural Ingá (ICI) recebeu empresários de Maringá e região para a cerimônia de entrega do prêmio Empresa Amiga da Cultura. No evento, patrocinadores que realizaram renúncia fiscal em prol de projetos artísticos e culturais foram reconhecidos publicamente. Esta foi a 5ª edição do prêmio.  

O evento foi realizado no Eurogarden, um novo bairro, que tem projeto audacioso com a promessa de ser o mais sustentável do mundo. Além dos empresários, estiveram presentes representantes de diversas instituições, como Sincontabil, Fecopar, Ipplam, Secretaria Municipal de Inovação, Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Cultural.

A renúncia fiscal é o principal mecanismo de financiamento e manutenção das ações artísticas e culturais de Maringá. Em 2023, o ICI movimentou mais de 2,3 milhões de reais a mais de 15 projetos.

O presidente do ICI, Michel André Felippe Soares, agradeceu a presença de todos e enalteceu o compromisso que estas empresas têm com o fomento das artes e da cultura de Maringá. “Por meio de artistas e excelentes projetos, os patrocinadores podem financiar ações que têm transformado nossa região em referência nacional. Não à toa, temos nos destacado em diversos indicadores. Certamente, a cultura tem ajuda e muito nessas conquistas”, destacou Soares.

Em 2023, vinte empresas fizeram destinação de recursos para projetos culturais apoiados pelo ICI. Esses patrocinadores receberam uma placa de agradecimento e poderão utilizar durante o ano de 2024 o selo Empresa Amiga da Culturas em suas comunicações.

Fotos de Lírica Aragão. 

Você também pode gostar

1ª Zine Ingá terá exposição, debates e oficinas gratuitas nos dias 8 e 9 de junho
O zine é uma forma de publicação artesanal que, desde os anos 1970, tem sido escolhida por muitos artistas brasileiros, em especial os iniciantes e à margem do mercado editorial, para expressar suas ideias, poemas, letras de música, fotografia, colagem, desenho, entre out...
Documentário sobre a comunidade surda de Maringá está disponível no YouTube
Após sua estreia presencial no CineSesc no dia 3 de maio, o documentário “Uma história em muitas mãos” agora está disponível no YouTube, no canal do Maringá Histórica. Com roteiro de Miguel Fernando e direção de Thayse Fernandes e Daniele Miki, a obra aborda even...
Grupo Batucar promove espetáculo musical utilizando instrumentos não convencionais
No próximo dia 24, o grupo Batucar estreia seu segundo espetáculo musical em Maringá, intitulado “Arritmia”, promovendo seis apresentações gratuitas nos dias 24, 25, 26 e 31 de maio e 01º e 02 de junho, sempre às 20h, na A Toca Espaço Cultural. A proposta é ressig...