Instituto Cultural Ingá realiza 3ª Noite de Queijos e Vinhos

08 de Dezembro de 2022
O Instituto Cultural Ingá (ICI) realizou a 3° Noite de Queijos e Vinhos. Uma noite especial oferecida à diretoria e empresas parceiras da entidade. O evento foi realizado na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), nesta quarta-feira (7). 
O presidente do ICI, George Coelho, recebeu os participantes e abriu a fala mostrando os últimos resultados da entidade que superaram expectativas. “Superamos a meta de arrecadação e captamos R$ 3,2 milhões em 2021. Este ano ainda estamos em processo, mas o nosso planejamento é dobrar essa arrecadação dentro de pouco tempo para realização de projetos culturais”, disse.

O ICI fez uma breve apresentação das atividades realizadas pela entidade ao longo do ano, novos projetos na cesta de captação e projeções para o próximo ano. Projetos esportivos apoiados pelo Instituto ACIM também foram apresentados. 

Na sequência, iniciado o encontro enólogo, os mais de 60 participantes receberam orientações técnicas do sommelier Carlos Vittório para a degustação de três tipos de vinhos. No buffet, uma variedade de queijos e comidas que harmonizam com as safras. 
Além de promover uma noite agradável e de networking com os parceiros, o ICI reforçou a importância da destinação fiscal por parte das empresas aos projetos artísticos e culturais apoiados pela entidade. 

Atualmente, o ICI apoia dezenas de projetos de produtores e artistas regionais que, por meio da renúncia fiscal praticada por empresas que acreditam na Cultura como forma de desenvolvimento de uma sociedade, serão executados e ofertados à população gratuitamente, movimentando a economia local. 

Michel Felippe Soares, presidente da ACIM, reforçou a importância da destinação fiscal. “Apoiar projetos por meio da renúncia fiscal é depositar recursos diretamente em Maringá e região, sem antes passar por Brasília. Quando se fala em Cultura, fala-se em movimentar a cidade. As empresas que apoiam ganham visibilidade. É um ganha-ganha”.

“Reter recursos na cidade é importantíssimo. As empresas que aderem à renúncia fiscal contribuem para a geração de emprego e distribuição de renda”, enfatizou o secretário Municipal de Fazenda e ex-presidente do ICI, Orlando Chiqueto Rodrigues. 


Crédito: Ivan Amorin

Você também pode gostar

Maringá tem dois projetos contemplados na categoria de longa-metragem no edital estadual da Lei Paulo Gustavo
Por Eliton OliveiraMaringá teve dois projetos contemplados na categoria de longa-metragem no edital estadual da Lei Paulo Gustavo: “Irmãs de Sangue” ficou em terceiro lugar, e “Não Volte Para Casa” em quarto lugar. A categoria de longa-metragem vai premiar cada um dos...
Filme maringaense ‘A Cápsula’ é selecionado para o festival internacional Olhar de Cinema, em Curitiba
O telefilme “A Cápsula”, com roteiro e direção de Ribamar Nascimento, foi selecionado para participar do Olhar de Cinema, festival internacional que acontece entre os dias 12 e 20 de junho em Curitiba. O anúncio dos selecionados foi feito na manhã desta terça-feira, ...
Espetáculo teatral ‘Não me chame de mãe’, que aborda a culpabilização materna, faz estreia nacional
“Não me chame de mãe”, monólogo de Carolina Damião com direção cênica e artística de Luciana Navarro, estreia dia 14 de maio no Teatro Barracão e realiza outras cinco apresentações gratuitas em Maringá, nos dias 15 de maio, e em junho nos dias 6, 7, 13 e 14. O ...