Auto de Natal terá três apresentações no Eurogarden

20 de Dezembro de 2022

Encenado pela Associação Cultural Lírius, o Auto de Natal já se tornou tradição. O espetáculo foi encenado na cidade pela primeira vez em 2013, quando o sonho se tornou realidade. Neste ano, o  Eurogarden receberá  três apresentações do Auto de Natal. No dia  22  de dezembro, às 20h, e no dia  23 de dezembro, às  20h e 21h30.

Quanto ao enredo, a peça se passa na Zona Rural de Maringá de décadas atrás. Com simplicidade e sabedoria, um avô conta aos seus netos como teria ocorrido o nascimento do menino Jesus. Para essa finalidade, utiliza elementos do cotidiano da roça: tulha de café, enxada, uma bicicleta, etc.

E visando democratizar a participação de diversos público, o espetáculo contará com medidas de acessibilidade, entre elas, Libras e espaços para deficientes físicos e pessoas da terceira idade. 

O Instituto Cultural Ingá (ICI) apoia a  realização do Auto de Natal todos os anos. "É uma apresentação tradicional e uma grande atração da cidade. Acreditamos  e incentivamos esse  potencial artístico de Maringá", destacou o presidente do ICI, George Coelho.


Serviço

Auto de Natal

Eurogarden

22/12  às 20h

23/12 às 20h e  21h30


Lei Federal de Incentivo à Cultura

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Patrocínio: Aldo

Apoio: Arquidiocese de Maringá e Eurogarden

Realização: Associação Cultural Lírius, B2M Planejamento e Execução e Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo.

Você também pode gostar

Maringá tem dois projetos contemplados na categoria de longa-metragem no edital estadual da Lei Paulo Gustavo
Por Eliton OliveiraMaringá teve dois projetos contemplados na categoria de longa-metragem no edital estadual da Lei Paulo Gustavo: “Irmãs de Sangue” ficou em terceiro lugar, e “Não Volte Para Casa” em quarto lugar. A categoria de longa-metragem vai premiar cada um dos...
Filme maringaense ‘A Cápsula’ é selecionado para o festival internacional Olhar de Cinema, em Curitiba
O telefilme “A Cápsula”, com roteiro e direção de Ribamar Nascimento, foi selecionado para participar do Olhar de Cinema, festival internacional que acontece entre os dias 12 e 20 de junho em Curitiba. O anúncio dos selecionados foi feito na manhã desta terça-feira, ...
Espetáculo teatral ‘Não me chame de mãe’, que aborda a culpabilização materna, faz estreia nacional
“Não me chame de mãe”, monólogo de Carolina Damião com direção cênica e artística de Luciana Navarro, estreia dia 14 de maio no Teatro Barracão e realiza outras cinco apresentações gratuitas em Maringá, nos dias 15 de maio, e em junho nos dias 6, 7, 13 e 14. O ...