Mostra “Em Casa com Bonecos” estreia domingo

20 de Novembro de 2020

No próximo fim de semana estreia a II Mostra Paraná de Teatro de Bonecos-Online “Em Casa com Bonecos”. As apresentações virtuais acontecem sempre aos domingos a partir das 10h até o dia 13 de dezembro e podem ser conferidas nas redes sociais (veja abaixo). Ao todo são 33 vídeos com espetáculos e oficinas de construção de bonecos.

A ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e Associação Paranaense de Teatro de Bonecos, com apoio do Instituto Grupo Boticário.

Entre as peças selecionadas, há espetáculos como lambe-lambe - com personagens em miniatura dentro de uma caixa cênica – e teatro de sombras. 

O público poderá conferir clássicos como Chapeuzinho Vermelho e Saci Pererê além de criações inéditas. Além disso, também haverá oficinas de produção de bonecos a partir de material reciclável.

A programação exibida aos domingos terá live interativa comandada pela bonequeira e arte-educadora Danee Madrid. O projeto surgiu para ofertar às crianças e seus familiares uma alternativa de lazer cultural de qualidade, com indicação etária livre, durante o período de isolamento social. Todas as atividades são gratuitas e online e têm a presença dos artistas bonequeiros de todo o Paraná.

A escolha da programação e produção da mostra são de responsabilidade da Associação Paranaense de Teatro de Bonecos.

Serviço: II Mostra Paraná de Teatro de Bonecos-Online – Em Casa com Bonecos.

Dias 22 e 29 de novembro e dias 06 e 13 de dezembro, às 10h.

Onde: redes sociais

YouTube Teatro Guaíra

Facebook Associação Paranaense de Teatro de Bonecos-APRTB

Instagram Instituto Grupo Boticário

Fonte: AEN

Você também pode gostar

ICI 10 anos: projetos apoiados alcançam quase 100 mil pessoas por ano
O Instituto Cultural Ingá (ICI) é uma agência de fomento e incentivo às Artes e à Cultura por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, com apoio na captação de recursos, suporte e consultoria às empresas e aos produtores culturais. A entidade completa 10 anos de fun...
Dançar desperta a magia e o encanto, promove o bem-estar e movimenta a economia
No Dia Internacional da Dança, o ICI traz um retrato do cenário da dança em Maringá. Apesar dos desafios impostos pela pandemia, perdas e fechamentos, a criatividade aflora para que os profissionais continuem vivendo seus sonhos. Maringá sempre esbanjou arte. Em diversos ...
Conselho de Políticas Culturais entrega ofício à Câmara pedindo recursos para a Cultura
O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) esteve na Câmara Municipal de Maringá, nessa terça-feira (27), para entregar um ofício pedindo mais recursos à Cultura na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Em 16 de abril, esse mesmo ofício foi entregue aos vereado...