Renúncia Fiscal: Como sua empresa pode se tornar Amiga da Cultura?

08 de Outubro de 2021
Por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Federal nº 8.313/91, empresários podem contribuir com o desenvolvimento sociocultural e econômico da sua cidade, apoiando os projetos culturais, dos mais diversos segmentos, aprovados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

É o processo de renúncia fiscal, quando o governo abre mão de parte do imposto e a empresa, que se enquadra no Lucro Real, pode abater até 4% do Imposto de Renda devido.

Assim, as empresas se tornam patrocinadoras culturais, vinculando sua marca aos projetos. Um investimento inteligente que não gera impactos aos ativos e nem ao capital da empresa.

Papel do ICI

O Instituto Cultural Ingá (ICI) atua como um facilitador no processo entre produtor cultural e empresa. 

Como agência de fomento e incentivo à Cultura, o ICI faz a ponte entre as partes, auxiliando a empresa no processo de escolha do projeto que mais se relacione com a missão e visão da empresa. Oferecendo também suporte e consultorias gratuitas às empresas nos processos burocráticos.

“A atuação do ICI é uma forma de dar segurança à empresa com relação à substancialidade dos projetos, além de ser um agente facilitador nos processos”, destacou o presidente do ICI, George Coelho.

Ao final do processo, o ICI dá à empresa o selo “Empresa Amiga da Cultura”, que pode ser adicionada aos materiais institucionais e de marketing da empresa, agregando valor à marca perante o público final. 

Saiba mais, entre em contato com o ICI:
(44) 3025-9595 | (44) 3025-9625

482 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Curso de operação de câmera está com inscrições abertas
A cidade de Maringá recebe o curso livre e gratuito "Olhar Atento para Contar uma História", formação voltada para operação de câmera no audiovisual. O projeto, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná com produção da plataforma educativa Narrativas de ...
Grupo Sucena promove oficina de Tambor de Crioula e Arraiá
No dia 12 de julho, a partir das 18h, o Ponto de cultura Centro Cultural Sucena vai sediar o Arraiá Afro Julino. O arraiá é uma festa popular que  promove e  valoriza a cultura afro-brasileira, preservando e difundindo suas tradições e fortalecendo a identidade cu...
Projeto Vivas - Culturas Populares abre inscrições para oficinas em Maringá, Sarandi e Paiçandu
O projeto “Vivas - Culturas Populares” pretende realizar sete meses de oficinas continuadas de Capoeira Angola, Jongo, Samba de Roda e Canto Popular nas cidades de Maringá, Sarandi e Paiçandu. Além da formação continuada com mestres/as e grupos locais, serão realizadas...