Por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Federal nº 8.313/91, empresários podem contribuir com o desenvolvimento sociocultural e econômico da sua cidade, apoiando os projetos culturais, dos mais diversos segmentos, aprovados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.
É o processo de renúncia fiscal, quando o governo abre mão de parte do imposto e a empresa, que se enquadra no Lucro Real, pode abater até 4% do Imposto de Renda devido.
Assim, as empresas se tornam patrocinadoras culturais, vinculando sua marca aos projetos. Um investimento inteligente que não gera impactos aos ativos e nem ao capital da empresa.
Papel do ICI
O Instituto Cultural Ingá (ICI) atua como um facilitador no processo entre produtor cultural e empresa.
Como agência de fomento e incentivo à Cultura, o ICI faz a ponte entre as partes, auxiliando a empresa no processo de escolha do projeto que mais se relacione com a missão e visão da empresa. Oferecendo também suporte e consultorias gratuitas às empresas nos processos burocráticos.
“A atuação do ICI é uma forma de dar segurança à empresa com relação à substancialidade dos projetos, além de ser um agente facilitador nos processos”, destacou o presidente do ICI, George Coelho.
Ao final do processo, o ICI dá à empresa o selo “Empresa Amiga da Cultura”, que pode ser adicionada aos materiais institucionais e de marketing da empresa, agregando valor à marca perante o público final.
Saiba mais, entre em contato com o ICI:
(44) 3025-9595 | (44) 3025-9625