Renúncia Fiscal: Como sua empresa pode se tornar Amiga da Cultura?

08 de Outubro de 2021
Por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Federal nº 8.313/91, empresários podem contribuir com o desenvolvimento sociocultural e econômico da sua cidade, apoiando os projetos culturais, dos mais diversos segmentos, aprovados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

É o processo de renúncia fiscal, quando o governo abre mão de parte do imposto e a empresa, que se enquadra no Lucro Real, pode abater até 4% do Imposto de Renda devido.

Assim, as empresas se tornam patrocinadoras culturais, vinculando sua marca aos projetos. Um investimento inteligente que não gera impactos aos ativos e nem ao capital da empresa.

Papel do ICI

O Instituto Cultural Ingá (ICI) atua como um facilitador no processo entre produtor cultural e empresa. 

Como agência de fomento e incentivo à Cultura, o ICI faz a ponte entre as partes, auxiliando a empresa no processo de escolha do projeto que mais se relacione com a missão e visão da empresa. Oferecendo também suporte e consultorias gratuitas às empresas nos processos burocráticos.

“A atuação do ICI é uma forma de dar segurança à empresa com relação à substancialidade dos projetos, além de ser um agente facilitador nos processos”, destacou o presidente do ICI, George Coelho.

Ao final do processo, o ICI dá à empresa o selo “Empresa Amiga da Cultura”, que pode ser adicionada aos materiais institucionais e de marketing da empresa, agregando valor à marca perante o público final. 

Saiba mais, entre em contato com o ICI:
(44) 3025-9595 | (44) 3025-9625

Você também pode gostar

Diretoria do ICI se reúne para Assembleia Geral Extraordinária
O Instituto Cultural Ingá (ICI) realizou Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira (1º), na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Durante o encontro, o consultor Sênior do ICI, Alan Gaitarosso, apresentou o trabalho realizado pelo Instituto a...
Documentário sobre história política de Maringá será lançado dia 14
O documentário de média metragem “A descoberta do Eldorado: formação e consolidação política de Maringá (1947 a 1988)”, projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com pesquisa e direção geral de Miguel Fernando e produção do Maringá Hist...
Paixão de Cristo foi sucesso de público
Ocorrida no último sábado (27), a encenação da Paixão de Cristo contou com a presença de aproximadamente dez mil expectadores na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá.Incorporando passagens adicionais ao seu enredo, como o nascimento de J...