Paixão de Cristo de Maringá será realizada dia 27 de novembro

09 de Novembro de 2021
Um dos maiores eventos de Maringá e a maior encenação da Paixão de Cristo do Sul do Brasil, a encenação da Paixão de Cristo: vida, morte e ressureição será realizada no dia 27 de novembro de 2021. O espetáculo é apoiado pelo Instituto Cultural Ingá (ICI). 

A nova data foi escolhida pela Associação Lírius, organizadora do evento, pois cristãos iniciam no dia 28 de novembro o tempo do Advento, que representa a espera e a preparação da vinda de Cristo e também é o momento de preparação para as solenidades do nascimento de Jesus, o Natal.

O evento estava marcado para ocorrer na Semana Santa de 2020, mas foi adiado em função da pandemia até que houvesse condições epidemiológicas e sanitárias de realização. 

Por causa da mudança de data, a encenação trará novas passagens, incluindo o nascimento e a infância de Jesus. Segundo o diácono e presidente da Associação Lírius, Anselmo Frugério, será uma edição desafiadora. “Cremos e confiamos que esse é o momento ideal para trazermos esperança aos fiéis depois de tempos tão complicados. Estamos no caminho da esperança e da superação. A Paixão de Cristo tem, justamente, o papel de trazer essa mensagem ao nosso público”. 

De acordo com o presidente do ICI, George Coelho, a realização da Paixão de Cristo de Maringá representa a tão esperada retomada. "Esperamos ansiosos por esse momento e estamos na expectativa que esse espetáculo tão aguardado pela equipe organizadora e pelos parceiros, seja o ponta pé de retomada da economia criativa de Maringá e região", disse.

A apresentação será realizada na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, no dia 27 de novembro, às 20h. 

Para assistir ao espetáculo, o uso de máscaras continua sendo obrigatório, bem como o distanciamento social e o cumprimento de todas as medidas biosanitárias estabelecidas pelos órgãos competentes. 

Lei Nacional de Incentivo à Cultura. 
Patrocínio: Aldo Solar, Master Print, Unimed Maringá, FA Maringá e Dicomp. 
Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá. 
Apoio: Arquidiocese de Maringá e Prefeitura de Maringá. 
Realização: Associação Lirius, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Governo Federal: Patria Amada Brasil.
997 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Curso de operação de câmera está com inscrições abertas
A cidade de Maringá recebe o curso livre e gratuito "Olhar Atento para Contar uma História", formação voltada para operação de câmera no audiovisual. O projeto, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná com produção da plataforma educativa Narrativas de ...
Grupo Sucena promove oficina de Tambor de Crioula e Arraiá
No dia 12 de julho, a partir das 18h, o Ponto de cultura Centro Cultural Sucena vai sediar o Arraiá Afro Julino. O arraiá é uma festa popular que  promove e  valoriza a cultura afro-brasileira, preservando e difundindo suas tradições e fortalecendo a identidade cu...
Projeto Vivas - Culturas Populares abre inscrições para oficinas em Maringá, Sarandi e Paiçandu
O projeto “Vivas - Culturas Populares” pretende realizar sete meses de oficinas continuadas de Capoeira Angola, Jongo, Samba de Roda e Canto Popular nas cidades de Maringá, Sarandi e Paiçandu. Além da formação continuada com mestres/as e grupos locais, serão realizadas...