Auto de Natal terá três apresentações no Eurogarden

20 de Dezembro de 2022

Encenado pela Associação Cultural Lírius, o Auto de Natal já se tornou tradição. O espetáculo foi encenado na cidade pela primeira vez em 2013, quando o sonho se tornou realidade. Neste ano, o  Eurogarden receberá  três apresentações do Auto de Natal. No dia  22  de dezembro, às 20h, e no dia  23 de dezembro, às  20h e 21h30.

Quanto ao enredo, a peça se passa na Zona Rural de Maringá de décadas atrás. Com simplicidade e sabedoria, um avô conta aos seus netos como teria ocorrido o nascimento do menino Jesus. Para essa finalidade, utiliza elementos do cotidiano da roça: tulha de café, enxada, uma bicicleta, etc.

E visando democratizar a participação de diversos público, o espetáculo contará com medidas de acessibilidade, entre elas, Libras e espaços para deficientes físicos e pessoas da terceira idade. 

O Instituto Cultural Ingá (ICI) apoia a  realização do Auto de Natal todos os anos. "É uma apresentação tradicional e uma grande atração da cidade. Acreditamos  e incentivamos esse  potencial artístico de Maringá", destacou o presidente do ICI, George Coelho.


Serviço

Auto de Natal

Eurogarden

22/12  às 20h

23/12 às 20h e  21h30


Lei Federal de Incentivo à Cultura

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Patrocínio: Aldo

Apoio: Arquidiocese de Maringá e Eurogarden

Realização: Associação Cultural Lírius, B2M Planejamento e Execução e Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo.

755 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Curso de operação de câmera está com inscrições abertas
A cidade de Maringá recebe o curso livre e gratuito "Olhar Atento para Contar uma História", formação voltada para operação de câmera no audiovisual. O projeto, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná com produção da plataforma educativa Narrativas de ...
Grupo Sucena promove oficina de Tambor de Crioula e Arraiá
No dia 12 de julho, a partir das 18h, o Ponto de cultura Centro Cultural Sucena vai sediar o Arraiá Afro Julino. O arraiá é uma festa popular que  promove e  valoriza a cultura afro-brasileira, preservando e difundindo suas tradições e fortalecendo a identidade cu...
Projeto Vivas - Culturas Populares abre inscrições para oficinas em Maringá, Sarandi e Paiçandu
O projeto “Vivas - Culturas Populares” pretende realizar sete meses de oficinas continuadas de Capoeira Angola, Jongo, Samba de Roda e Canto Popular nas cidades de Maringá, Sarandi e Paiçandu. Além da formação continuada com mestres/as e grupos locais, serão realizadas...