Auto de Natal terá três apresentações no Eurogarden

20 de Dezembro de 2022

Encenado pela Associação Cultural Lírius, o Auto de Natal já se tornou tradição. O espetáculo foi encenado na cidade pela primeira vez em 2013, quando o sonho se tornou realidade. Neste ano, o  Eurogarden receberá  três apresentações do Auto de Natal. No dia  22  de dezembro, às 20h, e no dia  23 de dezembro, às  20h e 21h30.

Quanto ao enredo, a peça se passa na Zona Rural de Maringá de décadas atrás. Com simplicidade e sabedoria, um avô conta aos seus netos como teria ocorrido o nascimento do menino Jesus. Para essa finalidade, utiliza elementos do cotidiano da roça: tulha de café, enxada, uma bicicleta, etc.

E visando democratizar a participação de diversos público, o espetáculo contará com medidas de acessibilidade, entre elas, Libras e espaços para deficientes físicos e pessoas da terceira idade. 

O Instituto Cultural Ingá (ICI) apoia a  realização do Auto de Natal todos os anos. "É uma apresentação tradicional e uma grande atração da cidade. Acreditamos  e incentivamos esse  potencial artístico de Maringá", destacou o presidente do ICI, George Coelho.


Serviço

Auto de Natal

Eurogarden

22/12  às 20h

23/12 às 20h e  21h30


Lei Federal de Incentivo à Cultura

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Patrocínio: Aldo

Apoio: Arquidiocese de Maringá e Eurogarden

Realização: Associação Cultural Lírius, B2M Planejamento e Execução e Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo.

783 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

Espetáculo de dança com músicas de Roberto Carlos abre venda de ingressos
A Focus Cia de Dança, sob a direção artística do renomado coreógrafo Alex Neoral, desembarca em Maringá com “As Canções Que Você Dançou Pra Mim” para comemorar os 25 anos de trajetória da companhia. Dias 30 e 31 de agosto o espetáculo será apresentado no Teatro ...
Teatro do Alvorecer estreia “Ubu Shogun”, monólogo que revisita clássico francês
O Teatro do Alvorecer estreia no dia 21 de agosto o espetáculo “Ubu Shogun ou Por que os tronos são manchados de sangue”, monólogo de Douglas Kodi livremente inspirado em “Ubu Rei”, de Alfred Jarry. A montagem, uma peça de máscaras que mistura humor, sátira e drama...
Centro Cultural Sucena celebra o mês do patrimônio com oficinas gratuitas
No próximo sábado, 16 de agosto, o Centro Cultural Sucena promove a oficina “Toques de Atabaque – Ritmo e Ancestralidade”, com o mestre Macaúba e o Ogan João Vitor. A atividade gratuita integra a programação especial em homenagem ao mês do Patrimônio Cultural Brasi...