Usina Santa Terezinha e Instituto Cultural Ingá abrem chamado público para projetos artísticos e culturais

21 de Novembro de 2024
A Usina Santa Terezinha, em parceria com o Instituto Cultural Ingá, anuncia a abertura de um chamado para projetos artísticos e culturais aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A ação tem como objetivo democratizar o acesso a recursos provenientes da renúncia fiscal, incentivando a realização de iniciativas que sejam realizadas em municípios que a empresta possui atividades.

Os proponentes podem submeter seus projetos a partir desta sexta-feira, dia 22 de novembro, até o dia 6 de dezembro de 2024, às 23h56, por meio do site do Instituto Cultural Ingá. Para participar, os projetos devem atender aos seguintes critérios:

•Ser executado em pelo menos três cidades da área de abrangência da Usina Santa Terezinha;
•Ter um orçamento máximo de R$ 500 mil reais;
•Ter suas ações realizadas ao público de forma gratuita;
•Estar com as contas bancárias regularizadas e o período de captação ativo até 31 de dezembro de 2024.

A lista de projetos selecionados será divulgada no dia 10 de dezembro de 2024, garantindo tempo hábil para a formalização dos repasses.

Compromisso com a cultura e a comunidade:

Com mais de seis décadas de atuação no setor sucroenergético, a Usina Santa Terezinha reforça o seu compromisso social ao ampliar o acesso aos recursos provenientes de renúncia fiscal. “Acreditamos que a cultura é um pilar essencial para o desenvolvimento das comunidades. Esse chamado é uma oportunidade para fortalecer projetos que promovam arte, educação e cidadania”, destaca Roberto Cidade, gerente administrativo da Usina.
O Instituto Cultural Ingá, parceiro na iniciativa, oferecerá suporte aos proponentes durante o processo de inscrição e seleção. O seu presidente, Cezar Couto, reforça a importância iniciativa: “Como agência de incentivo às artes, à cultura e à criatividade, ações como essa tendem a estimular que cada vez mais empresas promovam a renúncia fiscal em prol de projetos que transformem as sociedades. O Instituto, de forma pioneira, já atua organizando chamamentos como este há muitos anos”, destacou Couto.
Essa é mais uma ação que reforça a importância da união entre o setor privado e as iniciativas culturais, contribuindo para um futuro mais inclusivo e culturalmente impactante.

Como participar?
Os projetos devem ser enviados por meio do site do Instituto Cultural Ingá (www.icimaringa.com.br) até a data estipulada. A relação de cidades e outras instruções para a inscrição estão disponíveis na plataforma.

Serviço:
Envio de propostas: Até 6 de dezembro de 2024, às 23h59
Divulgação dos selecionados: 10 de dezembro de 2024
Acesso e link e preencha o formulário: https://forms.gle/1xw4BoXNovUTBvss8
Beatriz
784 Visualizações
Notícias Voltar

Você também pode gostar

2ª edição da Residência Casa Amarela está com inscrições abertas
Após o sucesso da primeira edição, a Produtora Casa Amarela anuncia a abertura das inscrições para a 2ª edição da Residência Casa Amarela, um projeto que propõe uma imersão criativa voltada para a produção colaborativa de um EP com seis faixas inéditas. A novidade ...
Centro Cultural Sucena celebra o mês da Consciência Negra com intensa programação
Como manda a tradição, o mês de novembro chega repleto de atividades no Centro Cultural Sucena, reforçando o compromisso da instituição com a diversidade, a valorização da cultura afro-brasileira e a inclusão social por meio da arte e da ancestralidade. Os responsáveis...
Espetáculo “Ritornelo” transforma lixo em música e promove oficinas de inclusão cultural em Maringá
O grupo Batucar estreia seu terceiro espetáculo cênico-musical, “Ritornelo”, com seis apresentações gratuitas nos dias 3, 4, 15 e 16 de novembro, em dois teatros da cidade. A proposta da montagem é transformar materiais recicláveis em instrumentos de percussão e, a pa...